_
_
_
_
_

Morre o apresentador Rodrigo Rodrigues, 45 anos, de covid-19

Jornalista teve uma trombose venosa cerebral e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu

Morre o apresentador Rodrigo Rodrigues
Divulgação The Soundtrackers
Mais informações
Babu Santana entrevista
Babu Santana: “Não devemos cancelar as pessoas, devemos educar”
José Paulo de Andrade, 78, na Rádio Bandeirantes.
Morre José Paulo de Andrade, ícone do rádio paulistano, de covid-19

O mundo do jornalismo esportivo se despede hoje do colega Rodrigo Rodrigues, 45 anos, apresentador do SporTV, mais uma vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de julho, onde deu entrada na emergência já em estado grave e com diagnóstico prévio de covid-19. O apresentador teve uma trombose venosa cerebral e chegou a passar por cirurgia para diminuição da pressão intracraniana, mas não resistiu. A morte encefálica foi declarada na manhã desta terça-feira.

RR, como era conhecido, trabalhava desde meados do ano passado na TV Globo, mas teve passagens pelas principais emissoras esportivas do Brasil: ESPN Brasil, Esporte Interativo, SporTV, além de TV Cultura, TV Gazeta, Band, SBT e Rede Viva. De acordo com a emissora, seu último dia de trabalho foi em 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato foi diagnosticado com a doença. Ele fez um teste em 13 de julho para o novo coronavírus e, após o diagnóstico positivo, estava isolado, mas passava bem. No último sábado, 25 de julho, porém, a situação mudou e ele foi internado após apresentar dores de cabeça, vômito e desorientação.

Considerado um profissional bastante versátil e apaixonado, além da televisão, RR também atuou no rádio, na música ― era guitarrista da banda The Soundtrackers ― e na literatura. Lançou os livros As aventuras da Blitz, sobre o grupo musical de Evandro Mesquita e London London, um guia para conhecer a capital britânica de metrô.

“Com carinho e um sentimento de saudade diante da falta que ele certamente nos fará, nos despedimos de Rodrigo, lamentando sua partida tão prematura e a ausência do seu bom humor em nosso dia a dia”, lamentou a Globo em nota. Muito querido entre os colegas, a morte de RR causa comoção nas redações brasileiras e entre os clubes e atletas.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_