_
_
_
_
_

Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City vira sobre o Real Madrid e abre vantagem na Champions League

Brasileiro e De Bruyne marcaram os gols da virada inglesa em cima dos espanhóis em Madri pela partida de ida das oitavas de final

Gabriel Jesus comemora gol marcado no Real Madrid.
Gabriel Jesus comemora gol marcado no Real Madrid.Rodrigo Jiménez (EFE)
Diogo Magri
Mais informações
Haaland marca ante Keylor Navas
Haaland decide e Borussia Dortmund derrota o PSG
Khaldoon Al Mubarak, presidente del City, y Ferran Soriano, director ejecutivo, durante un partido del club de Manchester.
Manchester City é excluído das competições europeias por dois anos

O Manchester City venceu o Real Madrid de virada por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu e abriu vantagem no confronto pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Isco fez o primeiro gol para os donos da casa, já no segundo tempo, após jogada de Vinicius Junior mas Gabriel Jesus empatou e De Bruyne virou em pênalti sofrido por Sterling. Com todos os gols no segundo tempo, a etapa inicial foi morna na capital espanhola. O primeiro chute só veio aos 15 minutos e, a partir daí, uma grande chance para cada: Jesus recebeu de De Bruyne na área e obrigou Courtois a fazer uma excelente defesa aos 20; dez minutos depois, foi Ederson quem brilhou ao espalmar uma cabeçada no contrapé de Benzema. Antes do intervalo, Gabriel Jesus ainda teve boa chance após Courtois afastar mal uma bola cruzada, mas o brasileiro teve seu chute desviado por Sergio Ramos e salvo por Casemiro em cima da linha.

O City começou o segundo tempo melhor, mas o balde de água fria veio aos 15 minutos, quando Walker bobeou na saída de bola e foi desarmado por Vinicius, que deixou Isco à vontade na cara de Ederson para abrir o placar. Zidane aproveitou a vantagem para tirar o destaque brasileiro e colocar Bale em campo, mas não esperava que o jogo mudaria totalmente a partir dos 30 minutos. Aos 32, De Bruyne fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus, que ganhou de Sergio Ramos pelo alto e empatou. Aos 36, Sterling fez jogada pela esquerda e foi derrubado na área por Carvajal: pênalti convertido por De Bruyne. Para fechar, aos 42, Gabriel roubou a bola no passe errado de Casemiro e sairia na cara de Courtois, mas foi derrubado ainda fora da área por Ramos, que acabou expulso de campo. O 2 a 1 foi a primeira vitória do City na história contra o Real e dá a vantagem aos ingleses de empatarem (ou até perderem por 1 a 0) no jogo de volta, em Manchester, marcado para 10 de março.

Veja como contamos Real Madrid x Manchester City:

Encerramos por aqui a cobertura de Real Madrid 1 x 2 Manchester City, pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O jogo de volta entre City e Real está marcado para o dia 10 de março, uma terça-feira, em Manchester, às 17h (horário de Brasília).
No outro jogo das oitavas de final, Tousart marcou o único gol da vitória do Lyon sobre a Juventus na França.
Mas Vinicius foi ofuscado por Gabriel. O atacante comandou o ataque inglês ao lado de De Bruyne e ganhou os duelos com Sergio Ramos, fazendo o gol em cima dele e provocando sua expulsão minutos depois.
Vinicius Junior fez boa partida. O brasileiro começou como titular e deu a assistência para o gol de Isco, além de ter sido o autor das principais jogadas do ataque espanhol. Quando foi substituído, o Real vencia por 1 a 0.
Isco abriu o placar aos 15 minutos da etapa final após excelente jogada de Vinicius Junior. Gabriel Jesus empatou em cruzamento de De Bruyne, que virou cobrando pênalti sofrido por Sterling. No fim, Sergio Ramos ainda foi expulso.
Depois de um primeiro tempo morno, três gols, uma virada e uma vitória inédita do City sobre o Real no segundo tempo. O 2 a 1 dá uma boa vantagem para os ingleses, que podem até perder por 1 a 0 em casa para se classificar às quartas.
FIM DE JOGO! O Manchester City vira sobre o Real Madrid e vence a partida de ida: 2 a 1.
45 minutos. Três minutos de acréscimos.
41 minutos. Mahrez cobra mal a falta, nas mãos do goleiro.
40 minutos. Gabriel Jesus aproveitou o erro de Casemiro, botou na frente de Ramos e sairia na cara de Courtois, mas o capitão derrubou o atacante por atrás antes dele entrar na área. Ramos levou cartão vermelho pela falta.
38 minutos. Zidane muda duas vezes: Lucas Vazquez e Jovic nos lugares de Modric e Isco.
37 minutos. Bola num lado, goleiro no outro! De Bruyne cobra no cantinho e o Manchester City vira o jogo em Madri!
GOOOOOOOOL DO MANCHESTER CITY!
36 minutos. Sterling foi para cima de Carvajal na esquerda, botou na frente e foi derrubado no carrinho pelo lateral! O árbitro apontou a marca com convicção.
PÊNALTI PARA O MANCHESTER CITY!
33 minutos. Na sequência, Mahrez cruza para Jesus que cabeceia por cima do gol de Courtois!
32 minutos. Gabriel Jesus empata o jogo! De Bruyne rodou pela esquerda, escapou da zaga e cruzou no segundo pau, onde o brasileiro cabeceou sem chances para Courtois! 1 a 1 em Madri!
GOOOOOOL DO MANCHESTER CITY!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_