_
_
_
_
_

Haaland decide e Borussia Dortmund derrota o PSG na Champions League

Neymar deixa o seu, mas atacante norueguês marca duas vezes e alemães conseguem vantagem na partida de ida das oitavas de final

Haaland comemora o gol do Borussia Dortmund com Reyna.
Haaland comemora o gol do Borussia Dortmund com Reyna.LEON KUEGELER (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Paris Saint Germain's (PSG) Qatari president Nasser Al-Khelaifi (C) looks on during the UEFA Champions League football group stage draw ceremony in Monaco on August 24, 2017.  / AFP PHOTO / VALERY HACHE
PSG e a competição financeira desleal dos clubes europeus
As oitavas de final da Champions League

O Borussia Dortmund derrotou o PSG por 2 a 1 nesta terça-feira, na Alemanha, pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Os dois gols dos alemães foram marcados por Haaland, enquanto Neymar fez o gol do Paris. O primeiro tempo começou equilibrado, mas os donos da casa assumiram o controle do jogo a partir dos 20 minutos, quando o Dortmund conseguiu pressionar a defesa francesa com muita intensidade e apostando na velocidade de seus atacantes. Sancho obrigou Navas a fazer ótima defesa e Haaland também ameaçou o gol adversário em duas boas chegadas. O Paris abusou das bolas longas para Neymar e Mbappé e não conseguiu acertar o gol alemão durante a etapa inicial.

O segundo tempo voltou mais aberto e com o goleiro Burki precisando trabalhar em duas chegadas de Mbappé. Aos 23 minutos, Hakimi cruzou da direita e Guerreiro teve o chute bloqueado, mas Haaland aproveitou o rebote para abrir o placar para o Borussia. A resposta veio poucos minutos depois: Mbappé fez jogada individual pela direita e cruzou para Neymar que, sozinho no meio da área, empurrou para o gol e empatou o jogo. Não se passaram dois minutos antes dos donos da casa reagirem. Haaland recebeu de Reyna na intermediária e, no mano a mano com Thiago Silva, levou para a canhota e acertou um foguete indefensável no ângulo de Navas. Um golaço, que levou o norueguês de apenas 19 anos ao patamar de artilheiro da Champions League com 10 gols em sete jogos. O PSG foi atrás do empate, mas foi o Dortmund que quase ampliou nos contra-ataques puxados por Sancho. Com a vitória, os alemães levam a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 11 de março em Paris.

Veja como contamos Borussia Dortmund x PSG:

Encerramos por aqui a cobertura de Borussia Dortmund 2 x 1 PSG pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O jogo de volta está marcado para 11 de março em Paris. O Borussia Dortmund tem a vantagem do empate, mas 1 a 0 para os franceses classificam Neymar e cia.
No outro jogo do dia, o Atlético de Madrid bateu o Liverpool em Madri por 1 a 0, gol marcado por Saúl.
Aos 19 anos, Haaland chega a 10 gols em sete jogos nesta edição da Champions League. É o artilheiro do torneio ao lado de Lewandowski.
Haaland abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo aproveitando o rebote do chute de Guerreiro. Neymar empatou aos 30 após ótima jogada de Mbappé, mas o norueguês fez o segundo com um foguete no ângulo de Navas dois minutos depois.
Um excelente jogo na Alemanha abriu as oitavas de final da Champions League. Melhor e mais intenso durante os 90 minutos, o Borussia sai com uma merecida vantagem graças a dois gols do atacante Haaland, de apenas 19 anos.
FIM DE JOGO! O Borussia Dortmund vence o PSG na Alemanha: 2 a 1.
45 minutos. Dois minutos de acréscimo.
44 minutos. Borussia tira Sancho para a entrada de Schmelzer.
43 minutos. Árbitro marca falta de Gueye em Witsel, Verratti reclama e toma amarelo.
41 minutos. Meunier mata o contra-ataque de Reyna e leva cartão amarelo.
40 minutos. Sancho ficou com a bola na bobeada da defesa e rolou para Hakimi disparar chute cruzado para fora!
38 minutos. PSG tenta voltar para o jogo após o golaço de Haaland. Torcida vaia o toque de bola francês.
35 minutos. NEYMAR ACERTA A TRAVE! Depois de bate rebate na área, o camisa 10 domina com o peito e carimba a trave de canhota!
33 minutos. UM FOGUETE DE HAALAND RECOLOCA O BORUSSIA NA FRENTE! O atacante recebeu na intermediária e disparou de canhota no ângulo de Navas! Que centroavante! E que jogo!
GOLAÇO DE HAALAND! É DO BORUSSIA DORTMUND!
31 minutos. PSG colocou o Sarabia no lugar de Di Maria.
30 minutos. NEYMAR EMPATA O JOGO! Mbappé arrancou pela direita em excelente jogada individual e cruzou para o meio da área, onde o brasileiro estava livre e só empurrou para o gol vazio! 1 a 1 na Alemanha.
23 minutos. HAALAND ABRE O PLACAR! Hakimi chegou pela direita cruzando rasteiro para Guerreiro, que teve o chute travado. No rebote, com Navas caído, o artilheiro não perdoou: 1 a 0 para o Borussia Dortmund!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_