_
_
_
_
_

Real Madrid contrata Reinier e renova aposta em jovens talentos brasileiros

Clube merengue anuncia a contratação do meia-atacante que completou 18 anos neste domingo, dando continuidade à estratégia de incorporar promessas como Vinicius Jr. e Rodrygo

Reinier entrou no segundo tempo da estreia brasileira no Pré-Olímpico.
Reinier entrou no segundo tempo da estreia brasileira no Pré-Olímpico.Daniel Muñoz (Getty Images)
Mais informações
Paulinho, Vinicius Jr, Arana e Arthur: revelações do futebol nacional.
Geração Z desponta no futebol brasileiro
Jorge Eduardo, filho de Alba Valéria, foi uma das vítimas do incêndio no CT do Flamengo.
Bem cotado nos gramados e à sombra de sua maior tragédia
Cristiano Esmério com a foto do filho, que era goleiro.
“Flamengo gasta 200 milhões contratando jogadores. Eu choro pelo meu filho”

O Real Madrid anunciou a contratação do meia-atacante Reinier, do Flamengo, que estará vinculado ao clube merengue até junho de 2026. Em princípio, ele se juntará ao Castilla (time B do Real) assim que encerrar sua participação no Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23. Pela transação, os espanhóis acertaram o pagamento de 30 milhões de euros (140 milhões de reais), equivalente à multa rescisória prevista em contrato pelo time rubro-negro.

Este é o terceiro jovem brasileiro que o Real contrata nos últimos dois anos, após as aquisições de Vinicius Junior e Rodrygo. O anúncio de sua chegada à Espanha ocorre um dia depois de Reinier completar 18 anos e estrear na competição pré-olímpica com vitória sobre o Peru (1 a 0), na Colômbia, quando substituiu Pedrinho aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de passar pela base de Vasco da Gama e Fluminense, ele chegou ao Flamengo em 2014 e debutou na equipe principal em junho do ano passado, contra a Emelec pela Copa Libertadores. No Brasileirão, o meia-atacante fez seu primeiro jogo no início de agosto, diante do Bahia. Marcou seis gols em 14 partidas.

Reinier começou a atrair a atenção do futebol mundial em 2018, durante um torneio sub-16 em Dubai, onde foi campeão, artilheiro e melhor assistente depois de derrotar o Real Madrid na final. Em sua primeira temporada como profissional, ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, desbancando o River Plate como o melhor time da América do Sul. Pelas arrancadas em velocidade, uma de suas inspirações é o ex-meia Kaká, contratado pelos merengues em 2009, por 65 milhões de euros.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_