_
_
_
_
_

Liverpool frustra o Flamengo e fatura o Mundial com gol de Roberto Firmino

Rubro-negros resistiram até a prorrogação, mas o brasileiro marcou o gol da vitória na decisão no Catar

Henderson ergue a taça de campeão do Mundo para o Liverpool.
Henderson ergue a taça de campeão do Mundo para o Liverpool.ALI HAIDER (EFE)
Diogo Magri
Mais informações
Salah Bruno Henrique
O primeiro passo do Flamengo para furar a bolha do eurocentrismo
Lico
“Aquele Flamengo botou o Liverpool na roda porque sentia prazer de jogar”
Para ter o bi Mundial, Flamengo terá de dobrar o favorito Liverpool

O Liverpool frustrou os sonhos do Flamengo, bateu o time brasileiro por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino e conquistou o Mundial de Clubes da FIFA 2019. A equipe rubro-negra fez um jogo de igual para igual enquanto conseguiu, mas cedeu aos campeões europeus na prorrogação. Favoritos, os ingleses começaram o jogo pressionando os brasileiros e criaram três boas chances, desperdiçadas por Firmino, Keita e Alexander-Arnold. Depois, o Flamengo acertou a marcação e foi melhor no jogo, ganhando a grande maioria das divididas com o Liverpool. Rodrigo Caio foi impecável na zaga e as melhores chances vieram na velocidade de Bruno Henrique, apesar do goleiro Alisson não ter trabalhado na primeira etapa.

No primeiro lance após o intervalo, Firmino recebeu na área, driblou Rodrigo Caio e carimbou a trave de Diego Alves na segunda chance clara que teve durante a partida. Gabigol deu trabalho para a zaga inglesa com uma bicicleta e um chute de direita, ambos defendidos por Alisson, mas o Flamengo não repetiu a atuação da primeira etapa. Os brasileiros pioraram com as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro e o Liverpool dominou o jogo, mas sem conseguir tirar o zero do placar. O árbitro chegou a marcar um pênalti em cima de Mané nos acréscimos, mas voltou atrás após consultar o VAR. A final foi para a prorrogação, onde ficou claro que o físico pesaria a favor dos ingleses, que estão no meio da temporada enquanto o Flamengo fez seu 75º jogo no ano. O Liverpool assumiu o controle da final e enfim abriu o placar aos nove minutos, quando Mané foi lançado nas costas da zaga e rolou para Firmino, que ainda limpou Rodrigo Caio e Diego Alves antes de fazer o gol.

Inteiro no jogo, o clube inglês ainda chegou perto de ampliar, mas parou em boas defesas de Diego Alves. A chance final foi rubro-negra: Vitinho fez a jogada pela direita e cruzou para Lincoln, que no meio da área, sozinho, bateu por cima aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação. O 1 a 0 permaneceu até o final e deu o primeiro título mundial ao Liverpool, que havia perdido as finais em 1981, 1984 e 2005. Bruno Henrique acabou como segundo melhor jogador do torneio e Salah foi escolhido como craque da competição, apesar de Firmino ter decidido os dois jogos. No fim, o time de Jürgen Klopp se enfileirou para aplaudir os brasileiros, que encerram a temporada mais marcante de sua história com um digno vice-campeonato, antes de Henderson erguer a taça.

Veja como contamos Flamengo x Liverpool:

Encerramos por aqui a cobertura da final do Mundial de Clubes 2019, que terminou com a vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o Flamengo com gol de Roberto Firmino. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Com a digna derrota, o Flamengo encerra a temporada mais marcante de sua história. Um incêndio no Ninho do Urubu em fevereiro, mas também um título estadual, brasileiro e da Libertadores que ficarão marcados para sempre na memória do rubro-negro.
O momento em que Henderson ergueu a taça.
O Liverpool teve os méritos de crescer nos momentos decisivos do jogo. Fez um primeiro tempo abaixo, mas merecia a vitória desde a segunda etapa. O físico também fez diferença, já que os ingleses estão no meio da temporada enquanto o Flamengo fez o 75º jogo no ano.
O prêmio de melhor jogador ficou com Salah, de longe o jogador mais festejado pela torcida no Catar. Mas o destaque ficou por conta de Roberto Firmino, decisivo na semifinal e na final do Mundial.
Alguns destaques individuais rubro-negros. Rodrigo Caio foi enorme na zaga, ganhando quase todas as disputas do badalado ataque inglês. E Bruno Henrique foi quem mais incomodou o adversário. Saiu, inclusive, com o prêmio de segundo melhor jogador do torneio. Foto: AFP
O gol da vitória veio quando o Flamengo estava atacando, sofreu o contra-ataque nas costas da zaga e não teve forças para voltar. Mané girou e serviu Firmino, que ainda driblou Rodrigo Caio e Diego Alves antes de marcar.
O Flamengo fez uma final digna, de igual para igual enquanto pôde. Foi melhor no primeiro tempo, caiu com as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro e acabaram cedendo para o melhor time na Europa somente na prorrogação.
O capitão Henderson levanta a taça de campeão do mundo!
Agora, os campeões do Liverpool recebem as medalhas de ouro. É a primeira vez que os Reds conquistam o Mundial de Clubes.
Agora, os jogadores do Liverpool enfileirados aplaudem o Flamengo, que sobe para receber a medalha de prata.
O time mexicano Monterrey, que ficou em terceiro lugar, sobe ao palco para receber a medalha de bronze.
Roberto Firmino decidiu os dois jogos do Liverpool no Mundial, mas Salah recebe o prêmio de melhor jogador do Mundial.
Bruno Henrique recebe o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial.
Ex-jogador do Flamengo, o goleiro Júlio César leva o troféu do Mundial para dentro do campo. Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, aparecem para a cerimônia de premiação.
FIM DE JOGO! COM GOL DE ROBERTO FIRMINO, O LIVERPOOL VENCE O FLAMENGO E CONQUISTA O MUNDIAL!
15 minutos. Salah deixa o campo aplaudido para a entrada de Shaqiri. E o árbitro acresce mais um minuto.
15 minutos. Um minuto de acréscimo. Berrio entra no lugar de Arão.
14 minutos. Aí não, Lincoln! O garoto recebeu a bola para empatar o jogo livre no meio da área, mas isolou o cruzamento de Vitinho!
11 minutos. Liverpool consegue prender a bola no campo de ataque.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_