Uruguai

A seleção
Por Ignacio Chans, El Observador
O time de Óscar Tabárez passou pelas Eliminatórias com uma serenidade fora do comum. Depois de ter disputado quatro repescagens de Copa consecutivas (passaram em 2002, 2010 e 2014 e caíram em 2006), desta vez a Celeste em segundo lugar atrás do Brasil, classificando-se com estilo. Mas agora, com a aproximação do torneio, Tabárez tem uma importante decisão a tomar: continuar a confiar na abordagem ofensiva que tem funcionado tão bem ou fazer mudanças. A chave para essa resposta parece estar em uma substituição no meio-campo.

Seleccionador:
Óscar Tabárez – 71 anos
Federico Valverde (Real Madrid, emprestado ao Deportivo La Coruña), Mathías Vecino (Inter de Milão), Nahitan Nández (Boca Juniors) e Rodrigo Bentancur (Juventus) são todos jogadores jovens e com uma mentalidade de atacante que fizeram por merecer seus lugares na seleção, obrigando Tabárez a adotar um estilo ofensivo, o que também dá mais destaque às estrelas Luis Suárez e Edinson Cavani.
No entanto, nos amistosos de novembro, essa estratégia acabou em um 0 a 0 com a Polônia e uma derrota de 2 a 1 contra a Áustria. Portanto, aguardem algumas modificações antes do início da Copa.
Jogos tabela geral






A estrela
Luis Suárez
