Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Tunísia

A seleção

Depois de 12 anos de ausência, a Tunísia volta a participar de uma Copa do Mundo, embora seu caminho para chegar à Rússia não tenha sido muito fácil. Depois de conquistar a Copa Africana de Nações em 2017, o treinador Henryk Kasperczak foi demitido. Nabil Maâloul, assistente técnico quando a Tunísia ganhou a Copa Africana em 2004, foi nomeado como novo treinador em abril e levou a seleção do país à Copa na Rússia, utilizando um sistema de jogo 4-2-3-1. Os laterais não só têm autorização para atacar, como também são estimulados a isso. Na ala esquerda, Ali Maâloul, do Al Ahly (Egito), é um jogar muito importante, por ser aquele que leva o time para o ataque. Hamdi Nagguez é o titular no lado direito do campo, enquanto Yassine Meriah e Syam Ben Youssef compõem a zaga central, uma posição importante para esse time.

Nabil Maaloul – 56 años

Treinador:

Nabil Maaloul – 56 anos

O meio de campo é ocupado por dois jogadores que trabalham bastante para recuperar a bola, Ferjani Sassi e Mohamed Amine Ben Amor, aos quais se soma o trio MKN: Youssef Msakni, Wahbi Kharzri e Najim Sliti, que proporcionam mais estilo ao jogo da equipe. Apesar de atuar na liga do Catar, Msakni é muito talentoso e costuma carregar o time nas costas. Khazri e Sliti, ambos nascidos na França, proporcionam mais habilidade à seleção, enquanto Taha Yassine Khenissi é quem poderá ser o titular no ataque, embora caiba sublinhar que é no ataque onde treinador ainda tem mais dúvidas. O técnico Maâloul às vezes muda o sistema para um 4-3-2-1, especialmente quando enfrenta equipes que atacam bastante; nessas ocasiões, ele utiliza o meio-campista defensivo Ghailene Chaalali em vez de Khazri ou Stili.

O goleiro, pelo menos até o momento, será Aymen Mathlouthi, embora o técnico também esteja em contato com o ex-goleiro do Nice, Mouez Hassen, para ver se consegue levá-lo para a Rússia. Maâloul também está tentando convencer Rani Khedira (jogador do Augsburg), o irmão do jogador da Juventus Sami Khedira, para que ele jogue pela Tunísia em vez de fazê-lo pela Alemanha.

Todas as novidades da seleção da Tunísia »

Jogos tabela geral
Grupo G 18/06 - 15:00
TunísiaTunísia - InglaterraInglaterra
Grupo G 23/06 - 9:00
BélgicaBélgica - TunísiaTunísia
Grupo G 28/06 - 15:00
PanamáPanamá - TunísiaTunísia

A estrela

Youssef Msakni

Youssef Msakni
Trajetória da Copa do Mundo