Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Senegal

A seleção

Por Woury Diallo, Le Quotidien

O Senegal estará participando de uma Copa do Mundo pela segunda vez. Na primeira, chegou nas quartas-de-final na Copa da Coreia e Japão, em 2002. O técnico Alio Cissé, que foi capitão da equipe naquele ano, com Bruno Metsu como treinador, conduziu o Senegal à classificação em um grupo difícil, com Burkina Faso, África do Sul e Cabo Verde, e montou um time que é forte em todos os setores.

Aliou Cissé – 41 años

Treinador:

Aliou Cissé – 41 anos

A incorporação de M’Baye Niang, do Torino, na linha de ataque, que conta com Keita Baldé, do Mônaco, e Sadio Mané, do Liverpool, possibilitou que Cissé jogasse em uma formação 4-3-3, embora na importante vitória sobre a África do Sul o titular tenha sido o jogador do West Ham. Diafta Sakho, em um sistema 4-4-2.

Haverá grande expectativa em torno de como atuará Mané, 25 anos, a estrela do time há vários anos e que foi comparado com El Hadji Diouf, o talismã do elenco que chegou às quartas em 2002. Seus problemas de contusões no Liverpool ofuscaram um começo de vida brilhante em Anfield e ele terá de chegar à Rússia no seu melhor nível para poder mostrar o seu valor.

Todas as novidades da seleção da Senegal »

Jogos tabela geral
Grupo H 19/06 - 12:00
PolôniaPolônia - SenegalSenegal
Grupo H 24/06 - 12:00
JapãoJapão - SenegalSenegal
Grupo H 28/06 - 11:00
SenegalSenegal - ColômbiaColômbia

A estrela

Sadio Mané

Sadio Mané
Trajetória da Copa do Mundo