Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Polônia

A seleção

Por Tomasz Włodarczyk, Przeglad Sportowy

Os homens do treinador Adam Nawalka sempre tiveram certeza de sua classificação e ganharam oito de suas 10 partidas. O capitão, Robert Lewandowski, camisa 9 do Bayern, bateu o recorde com 16 gols e se tornou o artilheiro das Eliminatórias. Sua consistência e sua liderança foram cruciais para a Polônia voltar à Copa do Mundo depois de 12 anos de ausência, e o resto dos jogadores o seguiram para que a equipe terminasse na posição de cabeça-de-chave no sorteio.

Adam Nawalka – 60 años

Treinador:

Adam Nawalka – 60 anos

Nawalka montou um time sólido, mas divertido, e sua única área de preocupação é a defesa: a Polônia tomou 14 gols, mais do que a maioria dos outros vencedores do grupo. No entanto, o treinador sabe o que fazer, já que a seleção polonesa foi defensivamente a segunda melhor na Eurocopa de 2016 antes das quartas-de-final. O técnico tem agora seis meses para melhorar suas táticas, que incluem um novo esquema com três zagueiros.

A Polônia tem uma coluna vertebral forte com Szczesny, Glik, Krychowiak e Lewandowski, além de uma boa mistura de veteranos (Blaszczykowski) e jovens (Zielinski). Outro jogador essencial é Grosicki, que arranca da esquerda e teve uma contribuição decisiva, com três gols e três assistências.

Todas as novidades da seleção da Polônia »

Jogos tabela geral
Grupo H 19/06 - 12:00
PolôniaPolônia - SenegalSenegal
Grupo H 24/06 - 15:00
PolôniaPolônia - ColômbiaColômbia
Grupo H 28/06 - 11:00
JapãoJapão - PolôniaPolônia

A estrela

Robert Lewandowski

Robert Lewandowski
Trajetória da Copa do Mundo