Selecciona Edición
Selecciona Edición
Tamaño letra
Nigéria

A seleção

Por Solomon Fowowe, The Guardian Nigeria Newspaper

Posicionados num grupo com a Argélia, Camarões e a Zâmbia, campeã africana em 2012, os Super Eagles se classificaram brilhantemente para a Copa do Mundo com jogo de sobra, criando enorme entusiasmo entre a torcida. A vitória sobre a Argentina em um recente amistoso na Rússia alimentou ainda mais o otimismo sobre o que os Super Eagles podem alcançar na Copa do Mundo com Gernot Rohr no leme.

Gernot Rohr (Alemania) – 64 años

Treinador:

Gernot Rohr (Alemania) – 64 anos

O técnico alemão melhorou radicalmente a lateral, infundindo vigor jovem na equipe que não conseguiu se classificar por dois torneios consecutivos da Copa Africana de Nações antes de ele assumir o cargo. Desde que chegou ao comando dos Super Eagles em 2016, o ex-treinador do Bordeaux perdeu só uma partida e costurou uma poderosa saída em contra-ataque capitaneada pelo brilhante Alex Iwobi e o atacante Victor Moses, do Chelsea, atuando como um jogador ofensivo pelos lados

A linha defensiva robusta conta com roubadores de bola no meio-campo e a tranquilizadora presença de John Obi Mikel para lançar as bolas para o ataque. A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) adotou medidas para evitar a repetição do caso de 2014, em que jogadores se recusaram a treinar antes do jogo contra a França na segunda rodada por causa de bônus não pagos. A NFF negociou e assinou acordos sobre o pagamento das premiações e também firmou uma prorrogação de dois anos no contrato com Rohr para eliminar quaisquer incertezas sobre seu futuro.

Todas as novidades da seleção da Nigéria »

Jogos tabela geral
Grupo D 16/06 - 16:00
CroáciaCroácia - NigériaNigéria
Grupo D 22/06 - 12:00
NigériaNigéria - IslândiaIslândia
Grupo D 26/06 - 13:00
NigériaNigéria - ArgentinaArgentina

A estrela

Victor Moses

Victor Moses
Trajetória da Copa do Mundo