Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Islândia

A seleção

Por Vidir Sigurdsson , Morgunbladid

Conseguirão os torcedores do menor país do mundo a já ter se classificado para uma Copa chamar a atenção como fizeram durante a Eurocopa na França com seu épico aplauso viking? Quase 10% da população se deslocou para a França em meados de 2016, e níveis semelhantes a esse podem ser atingidos na Rússia em 2018, embora os simpatizantes ainda estejam aguardando ansiosos pelo sorteio desta sexta-feira para reservar suas passagens. As viagens para Moscou ou São Petersburgo são simples, mas para Ecaterimburgo e Volgogrado são mais complicadas.

Heimir Hallgrímsson – 50 años

Treinador:

Heimir Hallgrímsson – 50 anos

A Islândia teve de superar problemas sérios para obter a sua primeira classificação em uma Copa do Mundo: a perda de seu atacante titular Kolbeinn Sigthórsson por causa de uma contusão, a saída do técnico Lars Lagerback e um grupo que reunia, além desse país, três seleções que haviam participado da Eurocopa 2016.

No entanto, a seleção não só conseguiu seu passaporte para a Rússia, como também ficou em primeiro lugar no grupo e se classificou diretamente, com o destaque para o meia do Everton, Sigurdsson. Heimir Hallgrímsson é quem dirige a equipe, e já demonstrou ter mais flexibilidade tática do que Lagerback. A Islândia ainda atua principalmente no 4-4-2, mas Hallgrímsson alterou o sistema para um 4-5-1 em algumas partidas, obtendo excelentes resultados. Sem poder contar com Sigthórsson, devido à sua lesão, a expectativa é que todos os jogadores que participaram da formação inicial na França também estarão presentes na Rússia.

Todas as novidades da seleção da Islândia »

Jogos tabela geral
Grupo D 16/06 - 10:00
ArgentinaArgentina - IslândiaIslândia
Grupo D 22/06 - 12:00
NigériaNigéria - IslândiaIslândia
Grupo D 26/06 - 15:00
IslândiaIslândia - CroáciaCroácia

A estrela

Gylfi Sigurdsoon

Gylfi Sigurdsoon
Trajetória da Copa do Mundo