Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Irã

A seleção

Por Behnam Jafarzadeh, varzesh3.com

Os homens de Carlos Queiroz foram a primeira seleção asiática a garantir classificação para a Copa do Mundo de 2018 e fizeram isso com uma notável sequência de 12 jogos sem levar gols.

Carlos Queiroz (Portugal) – 65 años

Treinador:

Carlos Queiroz (Portugal) – 65 anos

O principal aspecto do estilo de jogo do Irã sob Queiroz é o chamado futebol reativo, com uma defesa montada para contra-ataques rápidos. No entanto, em recentes amistosos contra a Rússia, Panamá e Venezuela, o Irã adotou uma tática diferente. Nessas partidas, pressionou os oponentes e tive uma atuação mais agressiva. Queiroz, apesar de um temperamento e uma petulância que causaram muitas controvérsias aparentemente sem sentido nos últimos anos, é muito popular no Irã por causa dos desempenhos e resultados da equipe. Muitos acreditam que ele deu uma autêntica personalidade à seleção nacional.

O Irã tem muitos jogadores atuando na Europa nesta temporada e Queiroz tende a selecionar os que estão fora do país. Na realidade, jogadores como Ehsan Haj Safi, Kaveh Rezaei e Ramin Rezaeian deixaram o Irã para ampliar suas chances de jogar pela seleção. Acima de tudo, é justo dizer que o Irã tem jogadores mais confiáveis na equipe desta vez do que em Copas do Mundo anteriores.

Todas as novidades da seleção da Irã »

Jogos tabela geral
Grupo B 15/06 - 12:00
MarrocosMarrocos - IrãIrã
Grupo B 20/06 - 15:00
IrãIrã - EspanhaEspanha
Grupo B 25/06 - 15:00
IrãIrã - PortugalPortugal

A estrela

Sardar Azmoun

Sardar Azmoun
Trajetória da Copa do Mundo