Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Dinamarca

A seleção

Por Søren Lissner, Jyllands-Posten

A campanha da Dinamarca nas Eliminatórias para a Copa do Mundo não só se encerrou de maneira vitoriosa pela primeira vez desde 2009, como também fez com que os torcedores voltassem a gostar de uma equipe que recentemente esmagou a Polônia com um 4 a 0 e a Irlanda com um 5 a 1 em um período de apenas dois meses.

Age Hareide (Noruega) – 64 años

Treinador:

Age Hareide (Noruega) – 64 anos

A principal explicação para o sucesso do time foi Christian Eriksen, que atingiu um “nível Laudrup”, fazendo 11 gols em 12 jogos, incluindo um hat-trick no jogo decisivo de repescagem em Dublin. “A Copa merece uma estrela como Eriksen. Seremos um perigo para todos os adversários por contarmos com ele no time”, afirma o treinador, Âge Hareide.

A Dinamarca irá manter o estilo de jogo direto utilizado por Hareide recentemente. Um estilo que se encaixava à perfeição com o meio-campista Thomas Delaney, o segundo maior artilheiro da Dinamarca nas Eliminatórias. É provável que o técnico ainda continue procurando um atacante favorito, entre Nicolai Jorgensen (Feyenoord), Andreas Cornelius (Atalanta) e Nicklas Bendtner (Rosenborg). Na defesa, Andreas Bjelland – que joga pelo Brentford, na segunda divisão da Inglaterra — é a sua primeira opção ao lado do capitão Simon Kjaer, pois ambos têm mais experiência do que Andreas Christensen, do Chelsea, e Jens Larsen, da Udinese.

Todas as novidades da seleção da Dinamarca »

Jogos tabela geral
Grupo C 14/06 - 13:00
PeruPeru - DinamarcaDinamarca
Grupo C 21/06 - 9:00
DinamarcaDinamarca - AustráliaAustrália
Grupo C 26/06 - 11:00
DinamarcaDinamarca - FrançaFrança

A estrela

Christian Eriksen

Christian Eriksen
Trajetória da Copa do Mundo