Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Bélgica

A seleção

Por Kristof Terreur, Het Laatste Nieuws

A Bélgica teve uma fase de Eliminatórias fácil e rompeu com todas as tradições em seu caminho rumo à Rússia: terminou invicta, obtendo 28 pontos em 10 partidas e marcando 43 gols; Romelu Lukaku se tornou o maior artilheiro nacional de todos os tempos. No entanto, os dois últimos amistosos – especialmente o 3 a 3 com o México – deixaram preocupados os torcedores, os especialistas e os próprios jogadores.

Roberto Martínez (España) – 44 años

Treinador:

Roberto Martínez (España) – 44 anos

Nessa partida não jogaram Vertonghen, Alderweireld (ambos do Tottenham) e nem Kompany (do Manchester City), e os reservas não conseguiram preencher o vazio. Por isso, Kevin de Bruyne, a estrela da seleção belga, não se conteve: “O México foi taticamente superior. O esquema deles deixou nossa defesa vulnerável e no meio de campo estavam cinco contra sete. Se não tivermos uma boa tática, teremos problema contra seleções como o México”, disse o meia do City. “É uma pena que ainda não tenhamos encontrado uma solução. Jogamos com um esquema que, a princípio, é muito defensivo, mas com uns jogadores de perfil ofensivo que querem a bola”.

Muitos de seus companheiros não aprovaram a crítica, mas estavam de acordo com De Bruyne. Ele acionou o alarme e destacou que, depois de dois anos de trabalho com o técnico Roberto Martínez, a seleção belga não tem um verdadeiro senso de defesa.

Todas as novidades da seleção da Bélgica »

Jogos tabela geral
Grupo G 18/06 - 12:00
BélgicaBélgica - PanamáPanamá
Grupo G 23/06 - 9:00
BélgicaBélgica - TunísiaTunísia
Grupo G 28/06 - 15:00
InglaterraInglaterra - RusiaBélgica

A estrela

Eden Hazard

 Eden Hazard
Trajetória da Copa do Mundo