Selecciona Edición
Selecciona Edición
Tamaño letra
Arábia Saudita

A seleção

Por John Duerden, the Guardian

A Arábia Saudita pode ser a pior ranqueada entre as seleções classificadas para a Copa do Mundo, mas nunca há um instante de tédio quando os Falcões Verdes estão em campo. Poucos treinadores duram mais de um ano no mais quente dos bancos, mas o holandês Bert Van Marwijk ficou no comando por dois e levou a equipe à sua primeira Copa desde 2006-

 Juan Antonio Pizzi (Argentina) – 49 años

Treinador:

Juan Antonio Pizzi (Argentina) – 49 anos

Nem sempre os sauditas jogaram bem, mas eles conseguiram tirar o máximo de pontos das seleções mais fracas de seu grupo e depois fizeram o suficiente contra Japão e Austrália para chegar espremidos entre os dois favoritos para a segunda vaga automática.

Dias depois, Van Marwijk estava voltando para casa. A Federação Saudita de Futebol queria que o técnico passasse mais tempo no país na preparação para a ida à Rússia. Ele se recusou, foi mandado embora e substituído imediatamente por Edgardo Bauza, demitido pela Argentina em abril. Bauza durou dois meses e cinco amistosos antes de receber o bilhete azul. Apenas três dias antes do sorteio em Moscou, Juan Antonio Pizzi foi contratado. Assim, o homem que levou o Chile ao título da Copa América em 2016, mas não conseguiu classificá-lo para o Mundial, vai, de qualquer forma, à Rússia (embora nunca se possa ter certeza quando se trata da Arábia Saudita). Ele tem uma equipe com algum talento, mas praticamente sem nenhuma experiência internacional. Fala-se em levar jogadores sauditas por empréstimo para jogar na Espanha nos próximos meses a fim de corrigir isso. Parece algo estranho e inviável, mas quem sabe?.

Todas as novidades da seleção da Arábia Saudita »

Jogos tabela geral
Grupo A 14/06 - 12:00
RússiaRússia - Arábia SauditaArábia Saudita
Grupo A 20/06 - 12:00
UruguaiUruguai - Arábia SauditaArábia Saudita
Grupo A 25/06 - 11:00
Arábia SauditaArábia Saudita - EgitoEgito

A estrela

Nawaf Al Abed

 Nawaf Al Abed
Trajetória da Copa do Mundo