Selecciona Edición
Selecciona Edición
Tamaño letra
Alemanha

A seleção

Por Michael Reis, Sport-Bild

Depois que a Alemanha perdeu para a França na semifinal da Eurocopa de 2016 houve muita gente que previu o lento fim da era Joachim Löw. Mas a seleção alemã se recuperou de uma maneira impressionante e se classificou para a Copa do Mundo com uma invencibilidade perfeita. Ganhou todas as suas 10 partidas, além de marcar 43 gols, um recorde europeu. Na realidade, a chamada Die Mannschaft não sofre uma derrota desde aquele 2 a 0 contra a França.

 Joachim Löw – 58 años

Treinador:

Joachim Löw – 58 anos

O fato de que a Alemanha venceu a Copa das Confederações com uma equipe reserva também deve preocupar os adversários. Jogadores como Jerome Boateng, Hummels, Manuel Neuer, Toni Kroos, Mesut Özil, Thomas Müller, Mario Götze, Gündogan, Marco Reus, Khedira e Leroy Sané estiveram fora do torneio, mas isso não importou.

Novos jogadores (como Timo Werner, Lars Stindl e, principalmente, Leon Goretzka) fizeram bonito, e agora a disputa por uma vaga na seleção que irá para a Rússia deve ser acirrada. A impressionante atuação de Goretzka no Schalke significa que Löw terá uma dor de cabeça no meio-campo na hora de escolher o melhor parceiro para Kroos. Khedira, da Juventus, sempre foi o candidato favorito, mas agora ele está sentindo a pressão de Goretzka.

Todas as novidades da seleção da Alemanha »

Jogos tabela geral
Grupo F 17/06 - 12:00
AlemanhaAlemanha - MéxicoMéxico
Grupo F 23/06 - 15:00
AlemanhaAlemanha - SuéciaSuécia
Grupo F 27/06 - 11:00
Coreia do SulCoreia do Sul - AlemanhaAlemanha

A estrela

Toni Kroos

Toni Kroos
Trajetória da Copa do Mundo