Sedes

Doze estádios de 11 cidades russas –Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Nizhni Novgorad, Rostov, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ekaterimburgo– espalhadas entre o Cáucaso e o Báltico receberão de 14 de junho a 15 de julho a próxima Copa do Mundo de futebol. A partida e abertura e a final serão disputadas no estádio Luzhnikí, em Moscou.
Guia básico da Copa:
Documentação | Ingressos | Trens gratuitos | Trens pagos | Links Úteis
-
Estádio Olímpico Luzhnikí
-
Otkrytie Arena
-
Estádio Krestovski
-
Estádio de Kaliningrado
-
Estádio de Nizhni Nóvgorod
-
Volgogrado Arena
-
Estádio Central de Ekaterimburgo
-
Estádio Olímpico Fisht
-
Rostov Arena
-
Mordovia Arena
-
Samara Arena
-
Kazán Arena
Documentação
Para facilitar o comparecimento dos torcedores de todo o mundo à Copa do Mundo da Rússia 2018, o Governo russo aprovou em julho de 2016 uma lei que os isenta de visto durante o período da competição, entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. Para isso, duas condições devem ser cumpridas: dispor de ingresso para alguma partida da Copa e solicitar, depois de ter comprado o ingresso, o cartão gratuito FAN ID, ou passaporte do torcedor, no site FAN ID. Ao chegar à Rússia, o viajante deve mostrar o passaporte e o cartão FAN ID no controle de fronteira, onde receberá o cartão de imigração, que deverá conservar até a saída do país.
LO FAN ID é um requisito necessário para entrar nos estádios (juntamente com o ingresso e o passaporte). Ele também permite usar o transporte público nas cidades-sede durante os jogos e o serviço especial de trens gratuitos entre as diferentes sedes da Copa do Mundo (as poltronas devem ser reservadas com antecedência no site https://tickets.transport2018.com/free-train/schedule).
Ingressos
A última fase da venda de ingressos, através do site da Fifa, começou em 18 de abril e vai até 15 de julho. Os preços variam entre 105 e 1.100 dólares (entre 383 e 4.013 reais).
Os pacotes Hospitality da agência oficial da Fifa incluem alojamento e ingressos para os jogos, a partir de 850 dólares (cerca de 3.100 reais).
A operadora russa ICU, organiza pacotes para assistir aos jogos. À venda em agências de viagens.
Nas cidades-sede dos jogos serão realizados os festivais gratuitos Fan Fest, organizados pela Fifa, que reunirão milhares de torcedores sem ingressos para assistir aos jogos ao vivo em telas gigantes.<
Trens gratuitos
Todas as cidades-sede são acessíveis de trem e um serviço especial de trens gratuitos foi criado para assistir aos jogos. Para usá-lo é necessário:
1.- Fazer a inscrição no portal: https://tickets.transport2018.com
2.- Fornecer os dados da partida: sede, número do ingresso, data e hora da partida e número do cartão FAN ID.
3.- Selecionar o trajeto do trem. Em https://tickets.transport2018.com há um calendário com todas as partidas e combinações possíveis de trem para assistir a cada uma delas.
Trens pagos
Os bilhetes de trem, tanto noturnos quanto de alta velocidade, podem ser comprados no site oficial da empresa ferroviária russa RZD com 60 ou 90 dias de antecedência. Os trens noturnos costumam ser mais caros, mas permitem economizar uma noite de hotel. Os trens de alta velocidade circulam entre Moscou e São Petersburgo e entre Moscou e Nizhny Novgorod (essas viagens duram entre 3 e 5 horas). O comparador russoTutu Travel, ddisponível em inglês, mostra todas as combinações e tarifas possíveis de trem, avião e ônibus entre duas cidades. Permite fazer a reserva e pagar com Paypal e cartões de crédito.
Links Úteis
Site oficial de venda de ingressos
Site oficial para obter o cartão de FAN ID/a>