_
_
_
_
_

Elton John, Paul McCartney, Liam Gallagher e uma legião de músicos dizem adeus a Charlie Watts

Os artistas compartilharam mensagens sobre o falecido baterista dos Rolling Stones em suas redes sociais

O pop star britânico dos Rolling Stones Charlie Watts toca bateria durante um show em Barcelona em 24 de novembro de 2001.
O pop star britânico dos Rolling Stones Charlie Watts toca bateria durante um show em Barcelona em 24 de novembro de 2001.Gustau Nacarino (REUTERS)

“Um dia muito triste. Charlie Watts foi o melhor baterista. O mais elegante dos homens e uma companhia brilhante. Minhas condolências a Shirley [sua esposa], Seraphina [sua filha] e Charlotte [sua neta]. E, claro, os Rolling Stones “. Com esta mensagem e uma foto, o cantor Elton John se despediu do renomado músico que faleceu aos 80 anos nesta terça-feira. Além desse tuíte, uma onda de mensagens inundou as redes sociais para se despedir de Watts.

Anônimos e estrelas deixaram suas mensagens como uma homenagem. O grupo The Who foi conciso e direto: uma imagem do músico vestido com uma jaqueta e com os lábios pressionados em um quase sorriso. Na mesma linha, Liam Gallagher, ex-Oasis, compartilhou, em letras maiúsculas: “RIP Charlie Watts”. Paul McCartney transmitiu sua tristeza em um vídeo: “Ele era um baterista fantástico, firme como uma rocha.” Seu parceiro dos Beatles, Ringo Starr, escreveu um texto mais alegre, com uma imagem dos dois sorrindo: “Deus abençoe Charlie Watts, vamos sentir sua falta. Paz e amor à família “.

Dave Davies, fundador da banda The Kinks, o definiu como um homem “charmoso”: “Eu o conhecia um pouco, costumava encontrá-lo no trem quando ia para Devon [Inglaterra] anos e anos atrás, ele era um grande baterista e um grande cara “. Para Glen Matlock, dos Sex Pistols, também é “um dia triste”. “Você manteve o ritmo da trilha sonora de nossas vidas”, descreveu. O músico canadense Bryan Adams se juntou a ele, e o lembrou como “um dos melhores bateristas de rock da história e um verdadeiro cavalheiro”. Também o guitarrista norte-americano Nile Rodgers agradeceu por toda a “boa música”. E ele o fez junto com uma fotografia em que o baterista sorri enquanto toca.

O músico Questlove usou o Instagram para anunciar suas condolências: “A batida do coração do Rock & Roll. O grande Charlie Watts. Com todo o meu respeito”. Lol Tolhurst, membro fundador do The Cure, reconheceu que toda a sua técnica se deve a Watts, pois aprendeu a tocar bateria o observando. Brian Wilson, dos Beach Boys, ficou “chocado”: “Não sei o que dizer, me sinto péssimo pela família de Charlie. Ele era um grande baterista e eu amei a música dos Stones, eles fizeram ótimos discos“. A banda Duran Duran o definiu como “uma inspiração absoluta para uma legião de bateristas desde 1960. Um homem com graça, estilo, dignidade e compostura.” Joan Jett lembra dele como “o baterista mais elegante e digno do rock and roll”. “Ele tocou exatamente o que era necessário, nem mais, nem menos. É único“.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_