_
_
_
_
_

Pai de Britney Spears gastou mais de dois milhões de dólares da filha em sua defesa para manter a tutela

Administradora da cantora afirma que nem todos os gastos solicitados a Jamie Spears, que controla o patrimônio da artista, “foram aprovados”

Jodi Montgomery Britney Spears
Britney Spears na estreia de um filme em Los Angeles, em 2019.MARIO ANZUONI (Reuters)

Na luta de Britney Spears para recuperar o controle de sua vida e se livrar da tutela imposta 13 anos atrás ―e mantida por seu pai―, a administradora da cantora, Jodi Montgomery, parece disposta a continuar livrando a batalha ao lado da artista. Nesta sexta-feira Montgomery apresentou alguns documentos em que ataca o pai da artista, Jamie Spears, afirmando que é “irônico” que seu pai “queira que a tutela ‘reflita seus desejos’ [em referência à cantora pop], já que não é nenhum segredo que a senhora Spears quis que seu pai saísse de sua vida durante anos”. Assim diz o portal norte-americano TMZ, que teve acesso aos documentos apresentados pela advogada de Montgomery, Lauriann Wright, e outros meios de comunicação como o Daily Mail britânico e a revista People. De acordo com o escrito, Jamie Spears gastou “mais de dois milhões de dólares de sua filha” (cerca de 10,52 milhões de reais) em sua própria defesa para manter o comando da tutela.

Mais informações
Jamie Spears y su hija, Britney Spears.
Britney Spears perde mais uma batalha na justiça, que decide que seu pai manterá o controle de seu dinheiro
FILE PHOTO: Singer Britney Spears poses at the 29th Annual GLAAD Media Awards in Beverly Hills, California, U.S., April12, 2018. REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo
Tutela de Britney Spears envolve o controle de 60 milhões de dólares e um advogado imposto
Fanáticos de la cantante Britney Spears se manifiestan afuera de los juzgados de Los Ángeles.
Britney Spears desabafa perante a justiça: “Só quero recuperar minha vida”

Em sua alegação, apresentada a um tribunal de Los Angeles, Califórnia, Montgomery nega que esteja tomando decisões sem contar com Jamie Spears, como ele sugere, já que todas aquelas que envolvem o uso de recursos da cantora passam por ele e que “tudo custa dinheiro”. “As despesas não podem ser feitas sem passar pelo senhor Spears”, continua no documento, e acrescenta: “Nem todas as despesas solicitadas foram aprovadas, o que gerou algumas das preocupações levantadas pela senhora Spears em 23 de junho de 2021”. Naquela data, a cantora pediu à juíza o fim da tutela legal imposta em 2008. “Não estou contente, não consigo dormir. Estou muito irritada e deprimida. Choro todos os dias”, disse a artista na ocasião perante a juíza Brenda Penny. A tutela imposta em 2008 permite ao pai da artista gerir uma fortuna superior a 60 milhões de dólares e receber 16.000 dólares por mês de salário, ao mesmo tempo em que limita os gastos da filha a 2.000 dólares.

Na quarta-feira, de acordo com a People, Montgomey entrou com uma petição para um tutor ad litem ― nomeado por um tribunal para satisfazer da melhor forma os interesses da tutelada ― para que assessore a cantora na escolha de seu advogado sem ter de se submeter a uma avaliação médica. Um pedido que veio depois que o até agora advogado da cantora, Sam Ingham, e seu escritório, apresentaram sua renúncia e pediram a nomeação de uma nova defesa. Nos documentos apresentados ao tribunal, Montgomery também faz referência a esse fato, afirmando que Britney Spears não concorda com a petição de Ingham para que sua saída entre em vigor no momento em que o tribunal escolher um novo advogado. “Depois de 13 anos de tutela, ela quer escolher seu próprio advogado sem uma avaliação médica adicional”, afirma no escrito.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Ingham não é a única pessoa que se afastou da cantora nas últimas semanas. No início desta semana, Larry Rudolph, que foi seu empresário durante 25 anos, deixou o cargo alegando que Spears pretende se aposentar da música. Além disso, o Bessemer Trust, o fundo de investimento que junto com seu pai, Jamie, cosupervisiona o patrimônio de Spears, pediu para se afastar de sua tutela legal para “respeitar” os desejos da artista.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_