_
_
_
_
_

Jennifer Lopez e Ben Affleck, a segunda parte de uma história de amor que todos querem que seja verdade

Os dois atores –que romperam seu noivado há 17 anos– foram fotografados passando alguns dias em Montana, um mês depois de JLo acabar o relacionamento com Alex Rodríguez

Ben Affleck e Jennifer Lopez.
Ben Affleck e Jennifer Lopez.Getty

Jennifer Lopez e Ben Affleck formaram um casal entre 2002 e 2004, mas sua história de amor foi além do aspecto pessoal e se tornou alvo da atenção mundial, em consonância com o momento dourado que ambos viviam em suas carreiras. Tamanho foi o ardor, alimentado por poses a dois em eventos e tapetes vermelhos, que surgiu até um termo específico ―e na época bastante inovador―para se referir ao casal, juntando partes dos seus nomes: Bennifer. Uma abreviação famosa, só superada anos mais tarde por Brangelina, em referência ao ex-casal Brad Pitt/Angelina Jolie.

Mais informações
Ben Affleck, no Comic-Com International.
Hollywood, a meca das infidelidades
Por que as bundas de JLo e Shakira incomodam?
A persistência de Ben Affleck

Lopez e Affleck chegaram até a anunciar um noivado, ele deu a ela uma aliança Harry Winston com um diamante rosa de 6,1 quilates no centro e detalhes de diamantes brancos, cujo preço a revista Vanity Fair estimou em mais de dois milhões de dólares (10,6 milhões de reais, pelo câmbio atual), e o casamento prometia ser não só o selo de uma atração evidente e um amor à primeira vista, mas também um acontecimento social de primeira magnitude, onde o luxo se dava por subentendido. Mas, de repente, com a mesma paixão e rapidez como a história começou, e apenas quatro dias antes da data marcada para o casamento, os dois artistas decidiram adiá-lo. Sua exposição pública tinha provocado que o relacionamento corresse à velocidade de um Fórmula 1: tiveram que anunciar que eram noivos meros cinco meses depois de terem se conhecido, viviam rodeados de paparazzi, e a privacidade era um luxo que não podiam se permitir.

Aquilo terminou por esgotá-los, e a atenção despertada por seu noivado foi o primeiro estopim para o fim do relacionamento: “Quando começamos a considerar seriamente contratar três noivas como isca para três lugares diferentes, percebemos que algo ia mal”, admitiram no comunicado em que anunciaram o adiamento do enlace nupcial. Contaram que “o que deveria ser um dia alegre e sagrado poderia acabar sendo estragado para nós, nossas famílias e nossos amigos”. Ben Affleck chegou a dizer em uma entrevista à Hollywood Reporter que a mídia e o público tinham sido nocivos para eles durante seu relacionamento e que suportaram muitos comentários racistas e sexistas. Romperam definitivamente em 2004, e pouco depois Jennifer Lopez se casou com o cantor Marc Anthony, o pai de seus filhos gêmeos Max e Emme, de quem se separou em 2014. Affleck, por sua vez, casou-se em 2005 com a atriz Jennifer Garner, de quem se divorciou oficialmente em 2018, e teve três filhos com ela: Violet, Seraphina e Samuel, de 15, 12 e 9 anos.

A amizade entre Lopez e Affleck, que agora têm 51 e 48 anos respectivamente, continuou com altos e baixos ao longo destes 17 anos. Ela em 2016 disse numa entrevista que seu relacionamento com o ator havia sido “um amor genuíno” e que não sabia o que poderia ter acontecido entre eles “em um momento diferente”. Ele não deixou de elogiá-la e defendê-la, especialmente nos últimos meses. Já em abril deste ano, disse numa entrevista que “ela continua sendo, até hoje, a pessoa mais trabalhadora que conheci nesta profissão”, e também disparou um galanteio ao pensar alto na entrevista: “Por que você está igual a 2003, e eu parece que, na melhor das hipóteses, tenho 40 anos a mais?”. Em uma conversa com o The New York Times, o ator afirmou que López deveria ter sido indicada ao Oscar por seu papel no filme As Golpistas e revelou: “Mantenho contato com ela periodicamente e a respeito muito”.

Jennifer Lopez e Ben Affleck na estreia de ‘Demolidor’, em Los Angeles, em fevereiro de 2003.
Jennifer Lopez e Ben Affleck na estreia de ‘Demolidor’, em Los Angeles, em fevereiro de 2003. VanStory Debbie / ABACA (Cordon Press)

O futuro dirá se agora chegou aquele “momento diferente”, ou se os encontros entre ambos desde que López anunciou sua separação de Alex Rodríguez, ex-jogador de beisebol dos Yankees de Nova York, são apenas um sinal do apoio mútuo entre dois bons amigos. A única coisa certa e comprovada é que, depois da ruptura do noivado da cantora e atriz, ela se centrou em seus amigos, e Affleck é um deles. Trataram de evitar fotografias no mesmo lugar, mas não puderam impedir que a imprensa norte-americana os flagrasse usando o mesmo carro, uma grande picape branca de Lopez. Segundo os mesmos meios e o entorno de segurança dos artistas, Affleck visitou JLo em várias ocasiões em sua casa em Los Angeles depois que ela voltou da República Dominicana, onde ela rodou seu último filme e para onde Alex Rodríguez viajou na tentativa de recompor o relacionamento.

Mas no fim de semana passado o tom desta amizade parece ter mudado, ao se confirmar, com imagens, que o casal viajou em um jato particular para passar alguns dias juntos em uma estação de esqui de luxo em Montana, o Yellowstone Clube, na localidade de Big Sky, onde o ator há anos possui um chalé e que frequenta quando quer relaxar e espairecer. A imprensa de celebridades diz que eles passaram uma semana sozinhos ali e voltaram a Los Angeles no sábado passado. Foi justamente ao regressarem que foram fotografados descendo de um jato privado e saindo do aeroporto no mesmo carro, dirigido por Affleck. Os dois usavam roupa cômoda e tinham a expressão séria. Antes, em 2 de maio, haviam aparecido juntos na gravação do evento Vax live: The concert to reunite the world, também em Los Angeles, onde Jennifer López atuou e Ben Affleck participou em outro momento, ao lado do célebre apresentador Jimmy Kimmel.

A revista People atribuiu a uma fonte não identificada as seguintes declarações sobre os dias que o casal compartilhou: “Sim, Jennifer passou vários dias com Ben fora da cidade. Eles têm uma forte conexão. Tudo foi rápido e intenso, mas Jennifer está feliz”. Quem os conhece diz que estão num momento semelhante depois de suas respectivas rupturas sentimentais e que, independentemente de acabarem juntos ou não, fazem bem um ao outro. O TMZ, por outro lado, publica que foi o ator quem entrou em contato com JLo por e-mail enquanto ela rodava na República Dominicana, e que àquela primeira mensagem se seguiram outras durante o mês que a atriz permaneceu no país das Antilhas rodando seu último filme. O mesmo site afirma que, depois de ela comentar entusiasmada sobre o estilo e conteúdo das mensagens, ele respondeu que gostaria de chegar ao coração dela através dos seus textos.

Bennifer
Jennifer Lopez e Ben Affleck em uma cena do filme ‘Contato de Risco’, de 2003.Cordon Press

Os agentes dos artistas não atenderam aos pedidos de diversos veículos norte-americanos para comentarem o suposto relacionamento, mas seus admiradores e alguns amigos estão encantados com esta aproximação, cujo final ainda está em aberto. Matt Damon, grande amigo de Affleck, participou por videoconferência no programa Today nesta terça-feira e, ao ser perguntado sobre o caso, respondeu brincando: “Não há álcool suficiente no mundo que me faça dizer algo sobre isso”. Esclareceu que estava na Austrália divulgando seu novo filme e que acabava de ficar sabendo da notícia, mas acrescentou: “É uma história fascinante. Os amo os dois. Espero que seja verdade. Seria incrível”.

Igualmente perplexo deve estar o até recentemente noivo da cantora. Segundo o Daily Mail, Alex Rodríguez ficou “muito surpreso” pelo reencontro de JLo com Affleck, especialmente por terem viajado juntos, e deixou isso claro à ex-noiva. Enquanto isso, pessoas próximas à novelinha dão como certo que Jennifer Lopez “não está interessada em reavivar sua relação com Rodríguez”. Bennifer está de volta, para gritaria dos fãs. Seja como um reencontro de amigos ou como a reativação de um antigo romance, sempre resta a possibilidade de que esbarre no mesmo empecilho de anos atrás: administrar a renovada perseguição midiática que já começou.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_