_
_
_
_
_

Atriz Nicette Bruno, pioneira da TV brasileira, morre de complicações da covid-19 aos 87 anos

Intérprete de Dona Benta, um de seus papéis recentes mais marcantes, estava internada desde o dia 26 de novembro. Começou na televisão ainda na década de 50 depois de extensa carreira no teatro

Nicette Bruno
A atriz Nicette Bruno em cena da novela 'Salve Jorge', de 2012.Raphael Dias (Reprodução Memória Globo)

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar.

Morreu aos 87 anos a atriz Nicette Bruno, uma das pioneiras da TV brasileira, vítima de complicações decorrentes da covid-19. Ela estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio, que confirmou o falecimento neste domingo. A atriz estava internada desde o dia 26 de novembro e sofreu uma piora em seu estado de saúde na noite de sábado, o que levou sua filha Beth Goulart, também atriz, a pedir orações para ela em uma publicação nas redes sociais.

Nascida em Niterói (RJ), Nicette Bruno começou a carreira artística ainda criança, aos quatro anos, participando de programas da rádio Guanabara. Era adolescente quando pisou nos palcos, e aos 14 anos já era atriz profissional de teatro, como contou em depoimento ao projeto Memória Globo.

A artista foi uma pioneira da televisão. Estreou na TV Tupi na inauguração da emissora, em 1950. Passou pela TV Continental e TV Excelsior até ser convidada para trabalhar na TV Globo, no seriado Obrigado, Doutor, em 1981. Na emissora trabalhou em mais de 30 novelas, minisséries e especiais. Um de seus papéis recentes mais conhecidos foi o de Dona Benta, na série Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007). Sua última atuação na TV foi na novela Éramos Seis (2020).

Viúva do ator Paulo Goulart (1933-2014), com quem ficou casada por 60 anos, Nicette Bruno teve três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Deixa também netos.

Siga a cobertura em tempo real da crise da covid-19 e acompanhe a evolução da pandemia no Brasil. Assine nossa newsletter diária para receber as últimas notícias e análises no e-mail.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_