_
_
_
_
_

Ellen Page se declara transgênero e pede para ser chamado de Elliot

“Adoro ser trans. E adoro ser ‘queer’. E quanto mais abraço plenamente quem sou, mais cresce meu coração e mais prospero”, escreve o artista, de 33 anos

A atriz Ellen Page em Los Angeles em 2019.
A atriz Ellen Page em Los Angeles em 2019.Jordan Strauss (GTRES)
Mais informações
Cena do filme 'A garota dinamarquesa’.
‘A garota dinamarquesa’: transexuais em cena
Ellen Page, neste sábado em Austin.
Ellen Page: “Sair do armário me fez voltar a amar meu trabalho”
Ellen Page, fotografiada en el pasado festival de San Sebastián.
Entrevista de Bolsonaro a Ellen Page sobre homofobia viraliza no exterior

A atriz Ellen Page, conhecida pelo papel de Juno no filme homônimo de 2007 e por sua participação na série The Umbrella Academy, da Netflix, publicou um comunicado em que se declara transgênero e anuncia que a partir de agora adotará o nome Elliot. “Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot”, começa Page em sua mensagem, antes de comentar sobre a satisfação que sente ao poder tornar públicos seus sentimentos. “Adoro ser trans. E adoro ser queer. E quanto mais me abraço e abraço plenamente quem sou, mais sonho, mais cresce meu coração e mais prospero.”

O agora ator, de 33 anos e indicado ao Oscar em 2008 por sua interpretação em Juno, agradece todo o apoio recebido neste tempo pelas pessoas que sabiam da sua situação. “Sinto uma gratidão esmagadora pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta viagem. Não posso começar a expressar como é extraordinária a sensação de finalmente me amar como sou a ponto de poder perseguir meu autêntico eu. Muitos na comunidade trans me inspiraram imensamente. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e seu trabalho incessante para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária”, acrescenta Page no texto publicado nas redes sociais, onde trocou o nome do seu perfil de Ellen para Elliot Page.

Desde que Page anunciou ser homossexual, em fevereiro de 2014, tornou-se uma das mais combativas ativistas LGTBI+ de Hollywood. Tinha 26 anos quando se declarou lésbica, durante um congresso sobre direitos humanos. “Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar os outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto”, afirmou em um emotivo discurso, no qual condenou os padrões estabelecidos na indústria cinematográfica. Uma convicção que levou também à tela: em Amor por Direito (2015), Page interpreta uma mulher que luta com sua parceira, interpretada por Julianne Moore, pela equiparação de direitos das uniões civis.

Casado há dois anos com a bailarina Emma Porter, Page diz que sair do armário deu um novo sentido à sua vida. “Algo se transformou em mim; e não só emocionalmente. Porque fisicamente eu também estava mal: sofria ataques de pânico, tinha problemas gástricos… No dia seguinte a tornar isso público, fui regravar umas cenas e as pessoas me diziam que eu parecia outra pessoa. E eu respondia: ‘Caramba, não é que é mesmo?’”, contou ele ao EL PAÍS no ano passado.

Emma Porter e Ellen Page, em sua chegada à estreia de 'Flatliners' em Los Angeles em 2018.
Emma Porter e Ellen Page, em sua chegada à estreia de 'Flatliners' em Los Angeles em 2018.Richard Shotwell (AP)

Depois do anúncio de sua nova condição como pessoa trans, as mensagens de apoio não tardaram. “Te amo muito, Elliot”, declarou sua esposa. “Muito orgulhosos do nosso super-herói! Nós te amamos, Elliot! Mal posso esperar para ver você de volta na terceira temporada!”, escreveu a plataforma Netflix, que exibe The Umbrella Academy.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_