_
_
_
_
_

‘Ultra tira a roupa’, o programa infantil dinamarquês em que as crianças podem ver adultos nus

O programa busca promover a aceitação do corpo ao mostrar uma representação diferente daquela que aparece nas redes sociais

No vídeo: O programa foi o vencedor do Festival de Televisão da Dinamarca 2019.

Em um set de filmagens e ao vivo, um grupo de crianças observa cinco adultos em roupões de banho enfileirados sobre uma plataforma. O apresentador chama ao palco os convidados, que não são atores, mas voluntários, e os convida a se despir. A partir desse momento, as perguntas começam. “Com que idade o cabelo cresce na parte inferior do corpo?” “Você está satisfeito com o seu corpo?” “Você se arrepende de ter feito uma tatuagem?” Durante a transmissão, crianças entre 11 e 13 anos são incentivadas a comentar os corpos de adultos nus com o objetivo de “combater a vergonha do corpo e promover a positividade corporal”, explicaram os produtores ao The New York Times.

O programa, intitulado Ultra smider tøjet (Ultra tira a roupa), estreou sua primeira temporada no ano passado e foi o vencedor do Festival de Televisão Dinamarquês de 2019. Transmitido em um canal infantil na emissora nacional DR Ultra, está agora em sua segunda temporada e é muito popular na Dinamarca. Imagens do episódio mais recente começaram a circular nas redes sociais na semana passada depois que Peter Skaarup, um membro proeminente do Partido Popular dinamarquês, acusou o programa de “depravar” menores. Para Skaarup, conteúdo é “extremo demais” para o público.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_