Ao Vivo

Notícias sobre a covid-19 | Pesquisadores brasileiros detectam presença do coronavírus na retina

Brasil atinge 557.223 vítimas do coronavírus. SP alcança 60% da população na vacinação com uma dose contra a covid-19. Ministério da Justiça autoriza retorno gradual de visitas presenciais a presos. Governo britânico planeja fornecer doses de reforço em setembro. Europa ultrapassa os 60 milhões de casos do coronavírus, com mais de 1,2 milhão de mortos pela doença

Pessoas mantêm distanciamento em fila para fazer teste de covid-19 na China.
Pessoas mantêm distanciamento em fila para fazer teste de covid-19 na China.STR / AFP
São Paulo / Brasília - 03 ago 2021 - 02:49 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

O Governo britânico planeja começar a dar às pessoas com mais de 50 anos uma vacina de reforço contra a covid-19 a partir de setembro, de acordo com o jornal The Daily Telegraph. O país já vacinou 88,6% da população adulta com a primeira dose e 72,5% com esquema de vacinação completo, mas o avanço da variante delta, mais transmissível, preocupa. No Brasil, O Estado de São Paulo já vacinou 60% da população com pelo menos uma dose na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. O número indica que, a cada cinco pessoas, três já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Enquanto isso, no país, o índice é de 50%. O Brasil registrou nesta segunda-feira mais 389 mortes causadas pelo coronavírus, totalizando 557.223 vítimas na pandemia.

Siga ao vivo as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50