Ao Vivo

Notícias da covid-19, ao vivo | CPI da Pandemia suspende trabalhos por causa de MP da Eletrobras

São Paulo possui 19 variantes do novo coronavírus, segundo Instituto Butantan. Brasil registra quase 3.000 mortes em um dia e totaliza 493.693 óbitos por covid-19. Siga ao vivo as notícias

Pessoas esperam na fila para vacinar na Índia.
Pessoas esperam na fila para vacinar na Índia.ARUN SANKAR / AFP
São Paulo / Brasília - 17 jun 2021 - 13:09 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

Um mapeamento realizado pelo Instituto Butantan apontou a circulação de pelo menos 19 variantes do novo coronavírus no Estado de São Paulo. O Brasil registrou nesta quarta-feira mais 2.997 mortes causadas pelo coronavírus —desde o fim de abril não havia um número tão alto de mortos registrados em 24 horas. Ao todo, o país já registrou 493.693 óbitos. A CPI da Pandemia ainda discute o que fará na sessão desta quinta-feira, reservada para os depoimentos do empresário Carlos Wizard —apontado como um dos membros do gabinete paralelo do presidente Jair Bolsonaro— e do auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. Wizard avisou por meio de seus advogados que não comparecerá porque está desde março nos Estados Unidos acompanhando o tratamento de saúde de um familiar. Tanto ele quanto Marques conseguiram um ‘habeas corpus’ para não responderem a perguntas da comissão —a decisão favorável ao auditor também permite que ele não compareça à sessão, caso queira.

Acompanhe as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50