Notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo

Veja como cobrimos a crise de saúde desde março de 2020 até outubro de 2021, quando se encerrou a CPI da Pandemia, que apontou o presidente Jair Bolsonaro como o principal responsável pelo grande impacto do vírus no Brasil

Pfizer anuncia que vacina tem 90,7% de eficácia para crianças e pré-adolescentes de 5 a 11 anos.
Pfizer anuncia que vacina tem 90,7% de eficácia para crianças e pré-adolescentes de 5 a 11 anos.DPA vía Europa Press (Europa Press)

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

O Governo brasileiro confirmou no dia 17 de março de 2020 a primeira morte por covid-19 no país. Quase dois anos depois, o Brasil conta mais de 600.000 óbitos causados pelo vírus que perturbou o mundo como há muito tempo não se via. Aqui, acompanhamos as principais notícias sobre número de infectados, a busca desenfreada e por vezes irresponsável por curas e o avanço da vacinação pelo mundo. Abaixo, é possível ler detalhes sobre os impactos sociais e econômicos do coronavírus no planeta, com atenção especial ao Brasil, onde o Governo Bolsonaro errou gravemente durante meses antes de iniciar uma campanha de imunização que, até outubro de 2021, vacinou com pelo menos uma dose mais da metade da população —ainda que o presidente insista em duvidar publicamente da eficiência das vacinas contra covid-19. A cobertura sobre a pandemia segue no EL PAÍS (pode ser acompanhada por aqui), mas este espaço deixa de ser atualizado a partir de 29 de outubro de 2021.

Veja como foi a cobertura minuto a minuto nos últimos meses:


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS