Ao Vivo

Notícias sobre a covid-19, ao vivo | OMS apela por doação de vacinas a países em desenvolvimento

“Em dias, não meses”, pede a Organização Mundial da Saúde às nações ricas e às empresas farmacëuticas. Brasil supera 435.000 mortes por coronavírus. Neste domingo o mundo registrou 1,4 bilhão de doses de vacina aplicadas durante a pandemia. Disseminação de novas variantes e demora na imunização da população dificultam a imunidade de grupo. Siga as últimas notícias

A National Gallery de Londres reabre após período de 'lockdown' no Reino Unido, nesta segunda-feira.
A National Gallery de Londres reabre após período de 'lockdown' no Reino Unido, nesta segunda-feira.GLYN KIRK / AFP
São Paulo / Brasília - 17 mai 2021 - 16:30 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

Epicentro mundial da pandemia, a Índia registrou nesta segunda-feira menos de 300.000 novos casos de covid-19 pela primeira vez em 25 dias. Os números de novas contaminações vêm caindo no segundo país mais afetado do mundo pelo coronavírus, atrás apenas dos EUA, mas a quantidade de registro de mortes diárias ainda está acima de 4.000. Enquanto isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apela aos países ricos e às empresas farmacêuticas que doem vacinas aos países em desenvolvimento “em dias, não meses”. Neste domingo, o mundo registrou 1,4 bilhão de doses de vacinas contra coronavírus, onde mais de 162,5 milhões de infecções já ocorreram e cerca de 3,3 milhões de pessoas morreram em decorrência da doença, segundo os últimos dados registrados pela Universidade Johns Hopkins. O Brasil chegou às 435.751 mortes por covid-19 e 15.627.475 casos da doença.

Acompanhe as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50