Ao Vivo

Notícias sobre a covid-19 | Brasil passa a apoiar negociações para quebra de patente de vacinas

União Europeia também inicia debates após decisão histórica dos EUA. Em reação a críticas que tem sofrido na comissão por advogar pela cloroquina, Bolsonaro diz: “Escolha [o tratamento] e não encha o saco”. Enquanto isso, Brasil registra 2.165 novas mortes pelo coronavírus

Familiares aguardam corpo de parente vítima da covid-19 foram de hospital público de Katmandu, no Nepal, nesta sexta-feira.
Familiares aguardam corpo de parente vítima da covid-19 foram de hospital público de Katmandu, no Nepal, nesta sexta-feira.Niranjan Shrestha / AP
São Paulo / Brasília - 08 mai 2021 - 03:16 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

Mais informações

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira uma mensagem para se defender das crítica que vem sofrendo na CPI da Pandemia por advogar pelo uso da cloroquina no famigerado tratamento precoce contra a covid-19. Em resposta ao que chamou de “inquisidores da CPI”, o perfil do presidente publicou: “Você é livre para escolher, com o seu médico, qual a melhor maneira de se tratar. Escolha e, por favor, não encha o saco de quem optou por uma linha diferente da sua, tá ok?”. A CPI da Pandemia pressiona o presidente e já o havia levado a elevar o tom em declarações públicas. Nesta quinta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi confrontado com as posições do presidente a favor do uso da cloroquina, e se esquivou de apresentar uma posição. O Brasil registrou nas últimas 24 horas 2.165 novas mortes pela covid-19, totalizando 419.114 óbitos. Enquanto a Índia registra mais um recorde de infecções, com mais de 414.000 novos casos, a Europa inicia os debates sobre a suspensão de patentes durante a pandemia, provocada pelo Governo Joe Biden. O Brasil declarou nesta sexta que vai apoiar a discussão.

Acompanhe as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50