_
_
_
_
_

Jovem mata três crianças e dois adultos a facadas em uma escola infantil em Santa Catarina

Agressor de 18 anos entrou no local com um facão e depois deu golpes contra o próprio corpo. Ele foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. Crime ocorreu no município de Saudades

Jovem invadiu a escola Pró-Infância Aquarela e matou 5 pessoas, sendo 3 crianças e duas funcionárias, nesta terça-feira.
Jovem invadiu a escola Pró-Infância Aquarela e matou 5 pessoas, sendo 3 crianças e duas funcionárias, nesta terça-feira.Jocimar Borba (EFE/iShoot)

Um jovem, de 18 anos, matou cinco pessoas, três crianças e duas professoras, nesta terça-feira, após um ataque a faca em uma creche, na cidade de Saudades, no Sul do estado de Santa Catarina, próximo ao município de Chapecó. Apos o ataque, o agressor deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para o hospital.

Mais informações
A tensão em escolas e universidades na esteira do massacre de Suzano
Mobilização em torno da escola de Suzano após o atentado que matou cinco estudantes e duas funcionárias.
Columbine, Realengo e Suzano, os mais sangrentos massacres nas escolas de Brasil e EUA
Estudante se emociona em velório coletivo das vítimas do massacre em Suzano
Estresse pós-traumático, o drama dos sobreviventes de massacres

Em nota, a PM informou que o suspeito invadiu a escola, entrou na sala de aula portando a arma e começou a desferir golpes. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na escola e detiveram o jovem. Ele então feriu o próprio pescoço com o facão. Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido no Hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho. A polícia informou ainda que “segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche” e acrescentou que não tem “mais informação sobre motivação”.

Ataques desse tipo são muito raros no Brasil. É por isso que, há dois anos, causou grande comoção o massacre a tiros causado por dois ex-alunos, que mataram oito pessoas em Suzano, próximo a São Paulo.

A governadora do Estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.”Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social. O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias”, afirmou.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_