Ao Vivo

AO VIVO | Maioria do STF mantém suspeição de Moro em caso de Lula

Na semana passada, o Supremo anulou as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente, deixando seu caminho livre para 2022. Siga as últimas notícias sobre a covid-19 e a crise política, em tempo real

Divulgação STF
São Paulo / Brasília - 22 abr 2021 - 22:06 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta-feira a decisão que considerou o ex-juiz Sergio Moro suspeito ao julgar e condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. Foi este caso que levou à prisão do petista por 580 dias em Curitiba. Na semana passada, o Supremo anulou as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente, deixando seu caminho livre para 2022. Após o Brasil concentrar as atenções do mundo durante semanas por causa do descontrole da pandemia, a Índia parece tomar o centro dos receios mundiais em relação ao coronavírus. Com recordes diários de transmissão, os indianos já enfrentam problemas no abastecimento de oxigênio há dias. No Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a vacinação contra a covid-19 das quase 78 milhões de pessoas dos grupos prioritários deve ser finalizada até setembro. Na gestão anterior da pasta, a estimativa era de que a imunização acontecesse até maio. Nesta quarta-feira, o Brasil registrou mais 3.472 mortes por covid-19 e 79.719 novos casos da doença em 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Na tentativa de contribuir para o combate da pandemia na América Latina, o presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, prometeu nesta quarta-feira distribuir 7,5 milhões de vacinas contra a covid-19 na região.

Acompanhe as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50