Pandemia de coronavírus

Notícias sobre a covid-19, ao vivo | São Paulo reabre shoppings e permite cultos religiosos em fase de transição

Avião com insumos para a produção de 5 milhões de doses da Coronavac chega em SP. Índia ultrapassa 15 milhões de casos de covid-19. Irã testa vacina cubana Sobena 2 em 24.000 voluntários. Brasil soma mais 1.657 mortes e 43.000 novas infecções na pandemia neste domingo

Estudantes  assistem aula em uma escola em Peshawar, Paquistão, nesta segunda-feira, 19 de abril de 2021. As autoridades paquistanesas reabriram escolas do 9º ao 12º ano, apesar de um aumento constante nas mortes e infecções pelo coronavírus.
Estudantes assistem aula em uma escola em Peshawar, Paquistão, nesta segunda-feira, 19 de abril de 2021. As autoridades paquistanesas reabriram escolas do 9º ao 12º ano, apesar de um aumento constante nas mortes e infecções pelo coronavírus.Muhammad Sajjad / AP
São Paulo / Brasília - 19 abr 2021 - 18:21 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

São Paulo inicia nesta segunda-feira o primeiro dia útil da fase de transição das medidas de restrição contra o covoronavírus com a flexibilização do setor de comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos os protocolos de higiene e distanciamento social. A curva ascendente de mortes por covid-19 no país parece arrefecer, apesar de os números seguirem altos. Após registrar um recorde de mortes para um domingo há sete dias (1.803), o Ministério da Saúde contabilizou 1.657 neste domingo. Só faz sentido comparar domingo com domingo, porque nos fins de semana a coleta de dados sofre com o menor efetivo para realizá-la. A quantidade de novas infecções é maior, contudo, na comparação com o dado de sete dias atrás: 42.980 contra 37.017. Com os números deste domingo, o país chega a 13.943.071 infectados e 373.335 mortes na pandemia.

Acompanhe as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50