Ao Vivo

Notícias sobre a pandemia e a crise no Brasil, ao vivo | Dalai Lama recebe 1ª dose da vacina contra a covid-19

São Paulo volta neste sábado à fase mais restritiva da quarentena, com comércios, restaurantes e parques fechados até 19 de março. Distrito Federal começa vacinação de maiores de 75 anos. Mundo se aproxima de 2,6 milhões de mortes pela covid-19. Siga as notícias da pandemia, ao vivo

O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, cumprimenta as profissionais de saúde que o vacinaram contra a covid-19 neste sábado, 6 de março, na cidade de Dharamsala, na Índia.
O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, cumprimenta as profissionais de saúde que o vacinaram contra a covid-19 neste sábado, 6 de março, na cidade de Dharamsala, na Índia.DALAI LAMA OFFICE HANDOUT / EFE
São Paulo / Brasília - 06 mar 2021 - 16:20 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar.

O Estado de São Paulo voltou neste sábado à fase vermelha do plano de combate à pandemia do novo coronavírus. Lojas, bares, restaurantes e parques permanecem fechados até 19 de março, quando o Governo João Doria reavalia a situação dos leitores de UTI nos hospitais paulistas. Nesta sexta-feira, o Brasil confirmou o segundo maior número diário de óbitos pela doença desde o início da pandemia: 1.800, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Com isso, o número de vítimas acumuladas pelo país chega a 262.770. Ainda segundo a pasta, o Brasil registrou 75.495 novos casos nas últimas 24 horas e totaliza 10.869.227 contágios. Levantamento feito pelo EL PAÍS nas 27 unidades federativas do país mostra que em ao menos 17 Estados, a taxa de ocupação de UTIs para covid-19 supera os 80%, como já havia indicado um boletim da Fiocruz desta semana. Em dez deles, já passa de 90%. E em dois, de 100%.

Acompanhe ao vivo as notícias mais importantes do dia:


Mais informações