Seleccione Edição
Carteira da Associação Paulista de Imprensa, que identifica Vladimir Herzog como jornalista de O Estado de S. Paulo, no cargo de Noticiarista.
Carteira da Associação Paulista de Imprensa, que identifica Vladimir Herzog como jornalista de O Estado de S. Paulo, no cargo de Noticiarista.

Memória virtual contra a negação do horror

9 fotos

Instituto Vladimir Herzog lança a versão virtual do acervo sobre o jornalista morto nos porões da ditadura: "É também um gesto simbólico de enfrentamento ao revisionismo histórico e de negação dos horrores promovidos pela ditadura militar no Brasil"

  • Vlado e sua mãe Zora Herzog em praia na Itália, posam em pé sobre uma pedra. Os mais de 1.700 itens digitalizados do acervo podem ser acessados em www.acervovladimirherzog.org.br
    1Vlado e sua mãe Zora Herzog em praia na Itália, posam em pé sobre uma pedra. Os mais de 1.700 itens digitalizados do acervo podem ser acessados em www.acervovladimirherzog.org.br
  • Roteiro do filme 'Marimbás'. Misto de notas de planejamento do filme (que Vladimir Herzog dirigiu em 1963) e de transcrições dos diálogos. Possui versões em inglês e em francês.
    2Roteiro do filme 'Marimbás'. Misto de notas de planejamento do filme (que Vladimir Herzog dirigiu em 1963) e de transcrições dos diálogos. Possui versões em inglês e em francês.
  • Carteira da Associação Paulista de Imprensa, que identifica Vladimir Herzog como jornalista de O Estado de S. Paulo, no cargo de Noticiarista.
    3Carteira da Associação Paulista de Imprensa, que identifica Vladimir Herzog como jornalista de O Estado de S. Paulo, no cargo de Noticiarista.
  • Casamento de Vladimir Herzog e Clarice Ribeiro Chaves. O casal aparece cercados de convidados, em São Paulo, no ano de 1964.
    4Casamento de Vladimir Herzog e Clarice Ribeiro Chaves. O casal aparece cercados de convidados, em São Paulo, no ano de 1964.
  • Fotografia tirada por Vladimir Herzog. Homem posando com o cotovelo sobre a mesa e o queixo apoiado na mão em Canudos, na Bahia, em 1975. Vlado viajou à região em pesquisa para um filme documentário sobre Antonio Conselheiro.
    5Fotografia tirada por Vladimir Herzog. Homem posando com o cotovelo sobre a mesa e o queixo apoiado na mão em Canudos, na Bahia, em 1975. Vlado viajou à região em pesquisa para um filme documentário sobre Antonio Conselheiro.
  • Vladimir Herzog em aldeia indígena.
    6Vladimir Herzog em aldeia indígena.
  • Vladimir Herzog entrevista Helene Weigel, viúva de Bertold Brecht, em Londres no ano de 1965. Vlado acompanhou as apresentações do grupo teatral Berliner Ensemble, dirigido por Helene, e enviou à revista Visão uma matéria sobre os espetáculos.
    7Vladimir Herzog entrevista Helene Weigel, viúva de Bertold Brecht, em Londres no ano de 1965. Vlado acompanhou as apresentações do grupo teatral Berliner Ensemble, dirigido por Helene, e enviou à revista Visão uma matéria sobre os espetáculos.
  • Vladimir Herzog e Fernando Pacheco Jordão, jornalista e grande amigo de Vlado, em transmissão do Serviço Brasileiro da BBC, em Londres.
    8Vladimir Herzog e Fernando Pacheco Jordão, jornalista e grande amigo de Vlado, em transmissão do Serviço Brasileiro da BBC, em Londres.
  • Fotografia tirada por Vladimir Herzog. Grupo de habitantes locais em Canudos, na Bahia, em 1975. Vlado viajou à região em pesquisa para um filme documentário sobre Antonio Conselheiro.
    9Fotografia tirada por Vladimir Herzog. Grupo de habitantes locais em Canudos, na Bahia, em 1975. Vlado viajou à região em pesquisa para um filme documentário sobre Antonio Conselheiro.