_
_
_
_
_

Ataques a dois bares deixam ao menos nove mortos na Alemanha

Disparos ocorreram na cidade de Hanau, a 20 quilômetros de Frankfurt. Suspeito e a mãe dele foram encontrados mortos, totalizando 11 vítimas

A polícia forense no bar onde ocorreu o ataque.
A polícia forense no bar onde ocorreu o ataque.K. Pfaffenbach (Reuters)

Onze pessoas foram mortas na noite desta quarta-feira, nove delas em ataques a tiros em bares no oeste da Alemanha, de acordo com informações da polícia local. Os disparos ocorreram em Hanau, uma cidade de aproximadamente 100.000 habitantes, a cerca de 20 quilômetros de Frankfurt. Até o momento, as causas dos disparos ainda são desconhecidas. O suspeito do ataque, um alemão de 43 anos, foi encontrado morto em casa junto com sua mãe. Os investigadores aindam apuram as causas do crime, mas afirmam que há indícios de que o atirador seja um extremista de direita que teria motivação xenofóbica.

Os ataques ocorreram em dois locais diferentes da cidade por volta das 22h (horário local). O primeiro ataque ocorreu contra um bar de kebabs no centro da cidade, onde, segundo testemunhas, foram disparados entre oito e nove tiros de um carro escuro. Lá três pessoas morreram. Depois, o agressor dirigiu até um segundo local, na área de Kesselstadt, onde ocorreu o segundo ataque, segundo a emissora de Hesse.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_