A pandemia do coronavírus

AO VIVO | Notícias sobre o coronavírus, a crise política no Brasil e a sabatina de Kassio Marques no Senado

Indicado por Bolsonaro para o Supremo, Kassio Marques é sabatinado na CCJ do Senado. Pazuello é diagnosticado com covid-19. Morre voluntário brasileiro que participava de testes com vacina de Oxford. Brasil registra 661 novos óbitos por covid-19 e total atinge 154.837 mortes pela doença

São Paulo / Brasília - 21 oct 2020 - 22:06 UTC

Mais informações

Nota aos leitores: EL PAÍS mantém abertas informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Apoie nosso jornalismo, assine aqui.

O juiz federal Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga bo Supremo Tribunal Federal (STF), começou a ser sabatinado nesta quarta-feira no Senado, processo necessário para a sua aprovação para o cargo. A sessão na Comissão da Constituição e Justiça teve início pouco após as 8h. A previsão é que o colegiado, e depois o plenário da Casa, aprove a sua indicação para o cargo por ampla maioria de votos no mesmo dia ou, no mais tardar, na quinta. Enquanto isso, a pandemia de coronavírus gera uma nova crise política, com o presidente Jair Bolsonaro negando o plano de comprar vacinas do laboratório chinês Sinovac negociadas pelo governador paulista João Doria. A medida havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está com covid-19. O país registrou nesta terça-feira 661 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 154.837.

Veja os destaques da cobertura desta quarta:


Acompanhe a cobertura ao vivo, em tempo real:


Mais informações