_
_
_
_
_

Andrea Matarazzo: “Não discutiria fazer Parque Minhocão. Minha prioridade é saneamento”

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD critica gestão Bruno Covas na cidade e defende nova lei sobre tombamentos para incentivar ocupação de prédios antigos

O EL PAÍS e o MyNews entrevistaram nesta sexta-feira o candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo, como parte de uma série de sabatinas com os postulantes ao comando da maior cidade do país nas eleições municipais de 2020. Na conversa, que foi transmitida em tempo real no site do jornal e nos canais do EL PAÍS e do MyNews no YouTube, Matarazzo não poupou críticas à atual gestão de Bruno Covas, nome do seu ex-partido, o PSDB. O candidato do PSD criticou a reforma no Vale do Anhagabaú (a gestão cria “sua própria enchente”) e disse que, se eleito, não priorizaria a aplicação de recursos na zona central da cidade: “Minhas prioridades são outras. Eu não discutiria, por exemplo, fazer Parque Minhocão a essa altura do campeonato. A minha prioridade seria pro saneamento antes de qualquer coisa."

Matarazzo, que foi subprefeito da Sé e também secretário de Serviços na década passada, aparece com 1% das intenções de voto na pesquisa mais recente para a corrida eleitoral, do Ibope. Na sabatina, ele defendeu uma reformulação nos sistema de ônibus da cidade, com melhoraria da logística "ajustando a quantidade de ônibus pelos horários e pelas regiões, fazendo o interesse da população e da cidade, não das empresas de ônibus.” O também ex-secretário da gestão Alckmin no Estado também disse que o próximo prefeito terá como desafio lidar com a crescente população de rua na cidade: “É metade de dependentes químicos e pessoas com transtorno mental e metade de desempregados/desalentados.”

De terça até esta sexta, o EL PAÍS e o MyNews entrevistaram 11 candidatos, encerrando com a sabatina de Matarazzo. Também apresentaram suas propostas aos eleitores Guilherme Boulos (PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Filipe Sabará (Novo), Marina Helou (Rede), Arthur do Val (Patriota), Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB).

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_