A pandemia do coronavírus

Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil

Liminar da Justiça restaura proteção para manguezais e restingas derrubadas em articulação do ministro do Meio Ambiente. Covid-19 mata 1 milhão de pessoas no mundo, sendo mais de um terço nas Américas. Brasil registra quase de 143.000 mortes pelo novo coronavírus. Mercado reage mal à proposta de Bolsonaro para o Renda Cidadã, que deve substituir o auxílio emergencial

Atletas da seleção feminina de rugby da Espanha retomam treinamentos, com máscaras e regras sanitárias contra a covid-19 nesta terça. Time estreia no campeonato europeu.
Atletas da seleção feminina de rugby da Espanha retomam treinamentos, com máscaras e regras sanitárias contra a covid-19 nesta terça. Time estreia no campeonato europeu.Miguel Toña / EFE
São Paulo / Brasília - 30 sep 2020 - 00:44 UTC

Mais informações

Liminar da Justiça do Rio suspendeu nesta terça-feira a decisão do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que havia derrubado na véspera normas que garantiam a proteção de áreas como restingas e manguezais. A queda das barreiras de proteção foi articulada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O mundo superou a marca de 1 milhão de mortes causadas pela covid-19. De acordo com balanço da Universidade Johns Hopkins (EUA), mais de um terço das mortes pelo novo coronavírus ocorreram nas Américas (142.921 no Brasil, até esta terça-feira). Mais de 33,3 milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus Sars-Cov-2 entre janeiro e esta terça-feira, 29 de setembro. Apesar do avanço da pandemia pelo planeta, a Organização Mundial da Saúde disse, na entrevista coletiva diária que realiza desde o início da crise sanitária, que o novo coronavírus pode ser combatido e “suprimido” com esforço da comunidade científica, das autoridades e da população, que deve manter as medidas de distanciamento social.

Veja os destaques da cobertura desta terça:

  • Liminar da Justiça restaura proteção a mangues e restingas derrubadas na véspera.
  • Covid-19 mata 1 milhão de pessoas no mundo, sendo mais de um terço nas Américas.
  • Crianças têm chances 44% menores de contrair o Sars-Cov-2.
  • Mercado reage mal à proposta de Bolsonaro para o Renda Cidadã, que deve substituir o auxílio emergencial destinado aos afetados pela crise sanitária.
  • Brasil registra mais de 142.921 mortes por covid-19 e 4,7 milhões de casos.

Acompanhe a cobertura ao vivo, em tempo real:


Mais informações