A pandemia do coronavírus

Notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil

Brasil supera 104.000 mortes por covid-19 e soma mais de 3,1 milhões de infectados. O governador de SP, João Doria, confirma que está com covid-19, mas não apresenta sintomas. Avó de Michelle Bolsonaro morre no DF por covid-19. Alemanha registra maior taxa de contágios diários desde maio.

Um homem com uma máscara de proteção aguarda em um ponto de ônibus perto do Congresso Nacional onde, ao fundo, havia uma mensagem em homenagem às vítimas da covid-19, na noite desta terça-feira.
Um homem com uma máscara de proteção aguarda em um ponto de ônibus perto do Congresso Nacional onde, ao fundo, havia uma mensagem em homenagem às vítimas da covid-19, na noite desta terça-feira.ADRIANO MACHADO / Reuters
São Paulo / Brasília - 13 ago 2020 - 03:04 UTC

Mais informações

Os contágios do coronavírus no Brasil seguem em alta. O país registrou 55.155 novos casos e mais 1.175 mortes pela covid-19 nesta quarta-feira (12). Com isso, soma um total de 3.164.785 infecções e 104.201 mortes pela covid-19. No mundo, a pandemia de coronavírus já passou a marca de 20 milhões de pessoas infectadas, acelerando a pressão por pesquisas e medidas de controle da doença. A Rússia anunciou a aprovação de pesquisas realizadas em outros países, mas o Governo Putin afirmou que a imunização é “segura e eficaz” e já pode ser aplicada, gerando desconfiança da comunidade científica. O Governo brasileiro já têm um acordo firmado para a aquisição de doses e transferência de tecnologia para a utilização da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em testes no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o Governo priorizará a vacina que tiver comprovação de eficácia científica antes e que o caminho está aberto para novos acordos.

Veja os destaques da cobertura desta quarta-feira:

  • Brasil supera 104.000 mortes por covid-19 e soma 3.164.785 infecções
  • Governador de SP, João Doria, confirma que está com covid-19, mas não apresenta sintomas.
  • Avó de Michelle Bolsonaro morre no DF por covid-19.
  • Alemanha registra maior taxa de contágios diários desde maio.
  • Mundo ultrapassa 20,3 milhões de infectados pelo novo coronavírus.
  • Sob ceticismo, Rússia aprova vacina contra o coronavírus.

Acompanhe a cobertura ao vivo, em tempo real:


Mais informações