Pandemia de Coronavírus

AO VIVO | Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil e no mundo

Autópsia revela que George Floyd estava com coronavírus. São Paulo prevê realizar 200.000 testes rápidos até a semana que vem. Chavismo e oposição chegam a um acordo para enfrentar a pandemia na Venezuela. Sete governadores brasileiros já foram infectados pelo vírus. Brasil contabiliza mais 1.349 mortes por covid-19 e total de óbitos vai a 32.548

Representantes de um movimento pela democracia na China fazem uma vigília no parque Victoria, em Hong Kong, em memória às vítimas do Massacre da Praça da Paz Celestial, que ocorreu em Pequim e completa 31 anos nesta quinta-feira. Governo chinês proibiu atos à homenagem aos manifestantes mortos na data devido à pandemia do novo coronavírus.
Representantes de um movimento pela democracia na China fazem uma vigília no parque Victoria, em Hong Kong, em memória às vítimas do Massacre da Praça da Paz Celestial, que ocorreu em Pequim e completa 31 anos nesta quinta-feira. Governo chinês proibiu atos à homenagem aos manifestantes mortos na data devido à pandemia do novo coronavírus.ANTHONY WALLACE / AFP
São Paulo , Brasília , Madri - 04 jun 2020 - 21:39 UTC

George Floyd, o ex-segurança afro-americano morto aos 46 anos em uma batida policial nos EUA, estava infectado com o novo coronavírus, segundo revelou uma autópsia divulgada nesta quinta-feira. A covid-19 não está, entretanto, entre as causas do óbito, que motivou a maior onda de protestos antirracistas dos Estados Unidos em mais de 50 anos. Já o Brasil confirmou na quarta-feira mais 1.349 mortes pelo novo coronavírus, novo recorde de notificação em 24 horas. Sete governadores foram infectados pelo vírus Sars-Cov-2. Estimulado pelo Governo Bolsonaro, vários Estados flexibilizam as medidas de isolamento social e veem subir a curva de contaminação. Enquanto isso, a retomada econômica sobrecarrega milhões de mulheres no país, obrigadas a retornar ao trabalho presencial enquanto as aulas dos filhos ainda não voltaram.

Veja os destaques da cobertura desta quinta-feira:

  • São Paulo prevê realizar 200.000 testes rápidos até a semana que vem.
  • Sete governadores brasileiros já foram infectados pelo novo coronavírus.
  • Autópsia revela que George Floyd estava com coronavírus.
  • Chavismo e oposição chegam a um acordo para enfrentar a pandemia na Venezuela.
  • Covid-19 no Brasil: 32.548 mortes confirmadas e 584.016 pessoas infectadas, sendo 238.617 recuperados e 312.851 em acompanhamento.

Acompanhe as principais notícias sobre o coronavírus e a crise política:


Mais informações