Pandemia de Coronavírus

Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil

Brasil se aproxima dos 400.000 registros de infecção por coronavírus. Ministro Alexandre de Moraes dá cinco dias para o ministro da Educação explicar declarações em reunião ministerial de abril. PF faz buscas em endereços do governador do Rio, Wilson Witzel, que nega participação em irregularidades

Miqueias Moreira Kokama usa máscara com escrito "Vidas indígenas importam" ao visitar a cova do pai, vítima da covid-19, em Manaus.
Miqueias Moreira Kokama usa máscara com escrito "Vidas indígenas importam" ao visitar a cova do pai, vítima da covid-19, em Manaus.BRUNO KELLY / Reuters
São Paulo , Brasília , Madri - 27 may 2020 - 02:00 UTC

Mais informações

Com mais 1.039 mortes registradas nesta terça-feira, o Brasil chegou a 24.512 óbitos causados pela covid-19. O número de casos de infecção registrados também aumentou consideravelmente, em 16.324, elevando o total para 391.222. O destaque do dia da crise política do Governo Bolsonaro foi o prazo de cinco dias dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar suas declarações sobre o STF na famifgerada reunião ministerial de 22 de abril. Mais cedo, em uma operação contra desvio de dinheiro público na área da saúde no Rio de Janeiro em meio à pandemia do coronavírus, a Polícia Federal fez buscas em vários endereços ligados ao governador do Rio, Wilson Witzel, incluindo os palácios da Guanabara e das Laranjeiras. Witzel nega envolvimento com as irregularidades e partiu para o contra-ataque contra um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que já foi investigado no Rio de Janeiro.

Veja os destaques da cobertura nesta terça-feira:

  • Brasil tem 24.512 mortos pela covid-19, e infecções confirmadas chegam a 391.222
  • Flávio Bolsonaro elogia Queiroz e responde a Witzel: “Eu não fiz nada de errado”.
  • PF faz operação na residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel.
  • Empresário Paulo Marinho depõe mais uma vez sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF.
  • Latam pede recuperação judicial nos Estados Unidos.

Acompanhe as principais notícias sobre o coronavírus e a crise política:


No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações