Pandemia de Coronavírus

AO VIVO | Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil

PF faz operação no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel. Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro, citou investigações da PF um dia antes da operação. Latam pede recuperação judicial nos EUA. Brasil ultrapassa as 23.000 mortes por covid-19 e se aproxima de 380.000 infecções. As últimas notícias da crise do coronavírus e da crise pública e política, ao vivo

Policiais em frente ao Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel do Rio de Janeiro, alvo de mandados de busca e apreensão da PF na operação Placebo, que investiga desvio de dinheiro público na gestão da crise do coronavírus.
Policiais em frente ao Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel do Rio de Janeiro, alvo de mandados de busca e apreensão da PF na operação Placebo, que investiga desvio de dinheiro público na gestão da crise do coronavírus.PILAR OLIVARES / Reuters
São Paulo , Brasília , Madri - 26 may 2020 - 13:21 UTC

Mais informações

A Polícia Federal investiga o desvio de dinheiro público na área da saúde no Rio de Janeiro em meio à pandemia do coronavírus. Desde o início da manhã desta terça-feira, policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão em vários endereços no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre eles no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel, e no Palácio da Guanabara, sede do Governo fluminense. Embora as operações da PF sejam sigilosas, a deputada federal Carla Zambelli citou que governadores seriam investigados e que haveria uma operação em andamento (que ela chamou de Covidão), em entrevista a uma rádio na véspera da Operação Placebo. Witzel é desafeto do presidente Jair Bolsonaro, de quem Zambelli é aliado. O Brasil soma 23.473 mortes pela covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde, sendo 4.105 vítimas no Estado do Rio.

Veja os destaques da cobertura nesta terça-feira:

  • PF faz operação na residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel.
  • Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro, citou investigações da PF um dia antes da operação.
  • Empresário Paulo Marinho depõe mais uma vez sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF.
  • Latam pede recuperação judicial nos Estados Unidos.
  • Brasil ultrapassa as 23.000 mortes por covid-19 e se aproxima de 380.000 infecções; 153.833 pessoas que contraíram o vírus e se recuperaram.
  • OMS interrompe ensaio clínico com cloroquina em pacientes com covid-19.
  • Exame de Dias Toffoli dá negativo para coronavírus, mas ele fará contraprova.

Acompanhe as principais notícias sobre o coronavírus e a crise política:


No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações