_
_
_
_
_

Embarcação naufraga no Amapá e deixa ao menos seis mortos

Passageiros do navio Anna Karoline III caíram na água após forte vento, informa a Marinha

A embarcação Anna Karoline III, que naufragou neste sábado (29/02).
A embarcação Anna Karoline III, que naufragou neste sábado (29/02).Reprodução / Redes sociais

A embarcação Anna Karoline III, um navio de médio porte, naufragou na madrugada deste sábado (29) no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá (AP), de acordo com a Marinha do Brasil. Segundo o comandante da embarcação, passageiros caíram na água “após um forte vento”, e foram resgatados por uma balsa que passava pelo local. De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, há informações de ao menos seis mortes e 46 pessoas foram encontradas. As buscas foram retomadas neste domingo.

Segundo a Capitania, a embarcação saiu da localidade de Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino a Santarém, no Pará, e naufragou nas proximidades da Boca do Rio Jari, durante a madrugada. O comandante do Anna Karoline III acionou o socorro por volta das cinco da manhã deste sábado, em uma região próxima à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari.

“Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”, informa a Marinha em nota. Um helicóptero, um avião e outras embarcações foram encaminhados à região para ajudar no resgate das vítimas.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_