Seleccione Edição
Login
Japão, o país que tem uma máquina automática para cada 23 pessoas

Japão, o país que tem uma máquina automática para cada 23 pessoas

10 fotos

Uma série de fotos de geladeiras brilhantes em paisagens improváveis: planícies com neve, praias desertas, descampados baldios ou vulcões adormecidos

  • Shinsekai, Osaka, Japão. (Roadside Lights I)
    1Shinsekai, Osaka, Japão. (Roadside Lights I)
  • Parque Nakajima, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights II)
    2Parque Nakajima, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights II)
  • Shimabara, Nagasaki, Japão. (Roadside Lights II)
    3Shimabara, Nagasaki, Japão. (Roadside Lights II)
  • Roppongi, Tóquio, Japão (Roadside Lights II)
    4Roppongi, Tóquio, Japão (Roadside Lights II)
  • Nanporo town, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights III)
    5Nanporo town, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights III)
  • Ebetsu city, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights III)
    6Ebetsu city, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights III)
  • Fujikawaguchiko, Yamanashi, Japão. (Roadside Lights II)
    7Fujikawaguchiko, Yamanashi, Japão. (Roadside Lights II)
  • Sapporo, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights III)
    8Sapporo, Hokkaido, Japão. (Roadside Lights III)
  • Sapporo, Hokkaido, Japão.(Roadside Lights III)
    9Sapporo, Hokkaido, Japão.(Roadside Lights III)
  •  Kutchan, Hokkaido, Japão (Roadside Lights III).   Imagine alguém usando esta máquina de venda automática. Sério, tente. Talvez um viajante cansado que pare e saia do carro. Ele ansiava por um refrigerante. Ele caminha em direção à luz, sentindo a neve rastejar em seus sapatos. Ele tira as luvas, introduz as moedas e, com os dedos dormentes, pressiona a combinação alfanumérica. Imagine o estrondo da lata enquanto ela cai. Agora o silêncio de mais tarde. Está difícil, né? Isso é o que Eiji Ohashi, o autor desta fotografia deve ter pensado. Ele moldou a paisagem que deixou a proliferação de máquinas de venda automática no Japão em sua série de publicações Roadside Lights (Case editorial). Existem cinco milhões delas em todo o país, um para cada 23 pessoas. O álbum é composto por uma série de fotos de geladeiras brilhantes em paisagens improváveis: planícies com neve, praias desertas, descampados vazios ou vulcões adormecidos, como o visto ao fundo, conhecido como Monte Yotei. Na fronteira entre uma peça de publicidade e um cartão postal surreal. 
    10

    Kutchan, Hokkaido, Japão (Roadside Lights III).


    Imagine alguém usando esta máquina de venda automática. Sério, tente. Talvez um viajante cansado que pare e saia do carro. Ele ansiava por um refrigerante. Ele caminha em direção à luz, sentindo a neve rastejar em seus sapatos. Ele tira as luvas, introduz as moedas e, com os dedos dormentes, pressiona a combinação alfanumérica. Imagine o estrondo da lata enquanto ela cai. Agora o silêncio de mais tarde. Está difícil, né? Isso é o que Eiji Ohashi, o autor desta fotografia deve ter pensado. Ele moldou a paisagem que deixou a proliferação de máquinas de venda automática no Japão em sua série de publicações Roadside Lights (Case editorial). Existem cinco milhões delas em todo o país, um para cada 23 pessoas. O álbum é composto por uma série de fotos de geladeiras brilhantes em paisagens improváveis: planícies com neve, praias desertas, descampados vazios ou vulcões adormecidos, como o visto ao fundo, conhecido como Monte Yotei. Na fronteira entre uma peça de publicidade e um cartão postal surreal.