_
_
_
_
_

Com gol de Messi, Brasil é derrotado pela Argentina e prolonga má fase

Gabriel Jesus e Messi perderam pênaltis, mas o argentino marcou no rebote. Seleção de Tite chega a cinco jogos sem vencer

Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso.
Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso.AP
Diogo Magri
Mais informações
Tite poupa Neymar e times brasileiros na última convocação da seleção no ano
Taison se impõe contra o racismo e mostra que é maior que Messi

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira em partida amistosa disputada na Arábia Saudita. O único gol do jogo foi marcado por Messi, em rebote de pênalti, ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus, que foi derrubado por Paredes na área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Jesus bateu para fora. Três minutos depois, foi a vez de Messi arrancar pela direita e sofrer a falta de Alex Sandro dentro da área. O camisa dez também desperdiçou a penalidade, que foi defendida por Alisson, mas foi às redes no rebote. A seleção brasileira dominou a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas não ofereceu perigo.

O segundo tempo veio de forma mais sonolenta que o primeiro por parte do Brasil. Tite tentou mudar o rumo do jogo colocando Fabinho, Coutinho, Richarlison, Renan Lodi, Rodrygo e Wesley, mas o time foi dominado pela Argentina, que ainda obrigou Alisson a fazer boas defesas e sair como único destaque brasileiro no jogo. A derrota amplia a má fase da seleção brasileira, que chega a cinco jogos sem vencer após o título da Copa América. Em sequência, o Brasil empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para Peru e Argentina. Na terça-feira, às 10h30, a seleção de Tite faz o último amistoso do ano, contra a Coreia do Sul, que também é o último compromisso da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

Veja como contamos Brasil x Argentina:

Encerramos por aqui a cobertura de Brasil 0 x 1 Argentina, amistoso na Arábia Saudita. Obrigado pela companhia e até a próxima.
O Brasil volta a campo na terça-feira, 10h30 (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul. O amistoso será o último compromisso da seleção em 2019 e também o teste final antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em março de 2020.
Messi levantou o troféu dado ao vencedor do amistoso.
Willian, Paquetá, Coutinho, Richarlison, Gabriel Jesus, Firmino e Arthur decepcionaram na criação de jogadas. As novidades, Rodrygo, Renan Lodi e Wesley, entraram em campo, mas sem tempo suficiente para fazer diferença. O goleiro argentino Andrada mal tocou na bola.
O Brasil chega ao seu quinto jogo decepcionante em sequência. Após empatar com Colômbia, Nigéria e Senegal e perder para o Peru, a seleção brasileira voltou a jogar mal e não criou chances contra a Argentina de Messi.
O Brasil chegou ao quinto jogo decepcionante após vencer a Copa América. Depois de empatar com Colômbia, Senegal e Nigéria e perder para o Peru, a seleção voltou a jogar mal e sequer incomodou o goleiro Andrada durante os 90 minutos de amistoso.
O único gol do amistoso foi marcado por Messi, aos 12 do primeiro tempo, em rebote de pênalti defendido por Alisson. Antes, Gabriel Jesus desperdiçou a penalidade que a seleção brasileira teve a seu favor.
Fim de jogo! O Brasil perde para a Argentina por 1 a 0, gol de Messi, e chega a cinco jogos em vencer em 2019.
44 minutos. Mais mudança argentina. Dominguez no lugar de De Paul. Brasil parece entregue.
42 minutos. Vez da Argentina mudar. Lautaro sai e Alario entra.
40 minutos. Estreia na seleção: o centroavante Wesley entra no lugar de Casemiro.
38 minutos. De Paul chega chutando de fora da área, a bola desvia em Thiago Silva e assusta Alisson!
37 minutos. Parede sai e entra Guido Rodriguez.
34 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Lautaro dentro da área, que matou no peito e chutou alto demais!
31 minutos. Alisson! Goleiro brasileiro espalma o chute forte de Paredes de fora da área. Argentina bem melhor em campo.
30 minutos. Gonzalez apareceu bem na área para desviar cruzamento de Tagliafico, mas Alisson ficou com a bola.
29 minutos. Ocampos deixa o campo para a entrada de Gonzalez.
27 minutos. Fora do lance, Paredes pega Casemiro e leva amarelo.
25 minutos. Dupla alteração na seleção: Rodrygo e Richarlison no lugar de Willian e Gabriel Jesus.
24 minutos. Em outra boa falta cobrada por Messi, Alisson faz a defesa de novo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_