_
_
_
_
_

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte e deixa pelo menos três mortos

Corpo de Bombeiros confirma que há pelo menos três pessoas mortas e três feridas por conta do acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira

Aeronave caiu sobre veículos em bairro residencial de Belo Horizonte.Vídeo: TV GLOBO|REUTERS
Beatriz Jucá
Mais informações
Avião cai sobre casas na zona norte de São Paulo e deixa mortos
‘Para sempre Chape’, a história de uma equipe antes e depois da tragédia

Um avião de pequeno porte caiu no bairro residencial Caiçara, em Belo Horizonte (MG), momentos após decolar do Aeroporto Carlos Prates com destino a Ilhéus na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, pelo menos três mortes e outros três feridos em decorrência do acidente, que atingiu ainda veículos que estavam próximos da esquina das ruas Minerva e Belmiro Braga.

O local, tomado por uma onda de fumaça, está isolado pelas autoridades. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) atuam para socorrer possíveis vítimas. Vizinhos relatam que ouviram pelo menos duas explosões no momento do acidente. A aeronave caiu sobre veículos, e ambos pegaram fogo.

Outra aeronave havia caído na mesma rua há seis meses, deixando uma pessoa morta. No dia 13 de abril, um avião do modelo francês Socata ST-10 caiu atingindo um poste de fiação elétrica localizado bem próximo a moradias. O médico e instrutor de voo Francisco Fabiano Gontijo, de 47 anos, faleceu no acidente.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_