_
_
_
_
_

Três pessoas são apunhaladas em um shopping em Manchester

Cidade viveu atentado há dois anos durante show no Manchester Arena, a cinco minutos do shopping onde aconteceram os ataques nesta sexta. Policiais detiveram um suspeito

Agências El País
Londres / Madri -
Dois policiais param nesta sexta-feira ao suspeito em Mánchester.
Dois policiais param nesta sexta-feira ao suspeito em Mánchester.@InfoEmergencias
Mais informações
“Não temos medo, os terroristas não podem ganhar”
Serviço secreto britânico investiga sua atuação no atentado de Manchester

Ao menos três pessoas foram apunhaladas nesta sexta-feira em um shopping em Manchester, no norte da Inglaterra, segundo a policial britânica, informa a agência Reuters. A polícia deteve um suspeito, que tem em torno de 40 anos e que foi encaminhado para ser interrogado, segundo explicou o próprio corpo de segurança em um comunicado em sua conta oficial de Twitter. A polícia antiterrorista assumiu a investigação do ataque no shopping Arndale: "Em função da localização e da natureza do incidente, a polícia antiterrorista de North West fez-se cargo da investigação para determinar as circunstâncias do episódio".

A polícia dispersou agentes na praça Exchange, próxima ao shopping Arndale, que foi desalojado. Leste fica em pleno centro da cidade, onde vivem uns 545.000 habitantes.

Os serviços de Emergências também informaram que há várias pessoas feridas no incidente. "Estamos tratando os pacientes", disse à Reuters um porta-voz do serviço de emergências. Os feridos foram transladados a um hospital. Um vídeo difundido em Twitter mostra vários agentes da polícia detendo um indivíduo depois de disparar com uma pistola elétrica tipo Táser.

Manchester sofreu o pior atentado ocorrido no Reino Unido nos últimos anos. Em maio de 2017 um terrorista suicida matou a 22 pessoas e feriu a mais de cinquenta em um show da cantora pop Ariana Grande no Manchester Arena, a cinco minutos do shopping Arndale.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_