Graças a Ter Stegen, Barcelona estreia na Champions empatando com o Borussia Dortmund

Goleiro alemão defendeu pênalti e foi o grande nome da partida que terminou empatada por 0 a 0 em Dortmund. Messi jogou pela primeira vez na temporada

Ter Stegen pegou o pênalti de Reus e se recuperou para ficar também com o rebote.
Ter Stegen pegou o pênalti de Reus e se recuperou para ficar também com o rebote.Martin Meissner (AP)
Mais informações

O Barcelona empatou por 0 a 0 contra o Borussia Dortmund na estreia da UEFA Champions League, nesta terça-feira, pela primeira rodada do grupo F. O maior destaque da partida foi o goleiro Ter Stegen, que venceu o embate pessoal com Reus defendendo um pênalti e ao menos outras três boas chances criadas pelo capitão dos donos da casa. Durante o primeiro tempo, o Barça manteve o controle da posse de bola no campo de ataque mesmo sendo visitante, mas sem conseguir ameaçar o gol de Burki. Do outro lado, os alemães apostaram no contra-ataque com Thorgan Hazard e Jordan Sancho pelos lados. Em uma dessas jogadas, o Borussia teve a primeira grande chance do jogo: Hazard arrancou pela esquerda e deixou Reus na cara do gol, mas Ter Stegen fez a defesa.

Se na primeira etapa os alemães optaram pelo contra-ataque, a estratégia mudou nos 45 minutos finais. Mais confiante, o Borussia Dortmund foi para cima do Barça e, aos 10 minutos, teve Sancho derrubado por Semedo dentro da área. Reus foi para a cobrança e viu Ter Stegen mergulhar no canto esquerdo para defender o pênalti. O goleiro, que viu Alcácer perder uma chance livre dentro da área e Brandt carimbar o travessão com uma bomba de longe nos minutos seguintes, voltou a aparecer defendendo duas chances claras de Reus em sequência aos 32 minutos. Messi ainda entrou na etapa final, recuperado de lesão, mas não conseguiu fazer a diferença para os catalães. Sem gols dos dois lados, o 0 a 0 deixa Barcelona e Borussia Dortmund empatados com Inter de Milão e Slavia Praga, os outros dois integrantes do grupo F que ficaram no 1 a 1 mais cedo.

Veja como contamos a partida entre Borussia Dortmund x Barcelona:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona, pela primeira rodada do grupo F da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Os outros resultados da terça-feira de Champions League.
Diogo Magri
Diogo Magri
Mais cedo, Inter de Milão e Slavia Praga empataram por 1 a 1 na Itália, também pelo grupo F. O resultado deixa todos os clubes da chave empatados com um ponto na tabela.
Diogo Magri
Diogo Magri
Outro destaque do jogo foi a volta de Lionel Messi, que estreou na temporada após lesão na série de amistosos. O camisa 10 entrou no lugar do jovem Ansu Fati, de 16 anos.
Diogo Magri
Diogo Magri
Momento em que Ter Stegen pula para defender o pênalti de Reus.
Diogo Magri
Diogo Magri
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, Ter Stegen garantiu o empate na estreia do Barça, que foi dominado pelo Borussia na etapa final. O goleiro alemão pegou um pênalti cobrado por Reus e fez pelo menos outras três grandes defesas.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de jogo! Borussia Dortmund e Barcelona ficam no 0 a 0 na estreia da UEFA Champions League.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Três minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Paco Alcácer deixa o campo para a entrada de Bruun Larsen.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Barcelona consegue conter um pouco o ímpeto alemão segurando a bola no campo de ataque. Borussia perdeu várias boas chances em sequência.
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. TER STEGEN DUAS VEZES! Em outro cruzamento rasteiro, Reus teve duas chances na cara do gol, mas as duas foram defendidas pelo goleiro do Barça. Que partidaça de Stegen. E só dá Borussia!
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. NO TRAVESSÃO! Brandt arrisca uma bomba de muito longe e a bola explode no travessão de Ter Stegen!
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. Assim não, Reus! O capitão recebeu um cruzamento rasteiro limpo, na marca do pênalti, e isolou a bola.
Diogo Magri
Diogo Magri
27 minutos. Mudança no BVB: Brandt no lugar de Hazard.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Alcácer desviou para fora o cruzamento rasteiro de Hazard e perdeu uma grande chance!
Diogo Magri
Diogo Magri
24 minutos. Rakitic usa a mão para desarmar Sancho e leva cartão amarelo.
Diogo Magri
Diogo Magri
22 minutos. Se no primeiro tempo o Borussia ficou restrito aos contra-ataques, o time alemão se soltou mais na etapa final e incomoda a defesa catalã. O Barça só conseguiu ameaçar o gol alemão na jogada individual de Suárez.
Diogo Magri
Diogo Magri
18 minutos. Hazard acha Reus pela esquerda, que corta o zagueiro e chuta para fora. Jogo fica bem melhor na segunda etapa.
Diogo Magri
Diogo Magri
13 minutos. E vem o homem! Messi entra no lugar de Ansu Fati. Rakitic também entra, Busquets sai.
Diogo Magri
Diogo Magri
11 minutos.Ter Stegen voou no canto esquerdo para pegar a cobrança de Reus! No rebote, o goleiro ainda se adiantou ao capitão do Borussia e ficou com a bola.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: