_
_
_
_
_

Este vídeo mostra a forma perfeita de se descer do avião

Uma aeromoça gravou o processo ordenado e hipnótico de um grupo de trabalhadores canadenses

Héctor Llanos Martínez

O momento de descer do avião, em especial após um voo longo, é o momento de tomar uma decisão: tentar sair o mais rápido possível da cabine ou, se não houver pressa, esperar sentado até que os demais passageiros saiam para evitar o caos no corredor. Poucas vezes o processo é tão simples quanto podemos ver neste timelapse gravado por Louise Vadeboncoeur, uma aeromoça da companhia aérea canadense WestJet.

O vídeo, publicado no final de julho no perfil Tom Podolec Aviation do Twitter, voltou a ser compartilhado no domingo, 11 de agosto, no Imgur e registrou mais de 660.000 visualizações em seus três primeiros dias na plataforma. Como podemos ver nas imagens, ninguém se levanta antes do tempo. Por isso, não existe aquela longa fila de pessoas esperando durante longos minutos. Ninguém também tenta retirar sua mala do compartimento de bagagem, evitando machucar outros passageiros. A circulação no corredor é civilizada e exemplar, satisfazendo a noção que se tem dos canadenses.

Mais do que a nacionalidade, porém, o que influi nessa ordem respeitosa é o fato de que os passageiros embarcam nesse voo de forma frequente. São trabalhadores de plataformas petrolíferas que sempre fazem a ponte aérea entre Fort McMurray e Calgary, disse Louise Vadeboncoeur à CNN.  

“Toda vez que os vejo, fico impressionada. Por isso decidi filmá-los. Embora voem o tempo todo, não entendo como conseguem saber que esta seria a forma perfeita de desembarcar num mundo perfeito”, diz a autora do vídeo.

Segundo Louise, não há uma fórmula secreta a ser aplicada em processos desse tipo. Geralmente, os comissários de bordo não intervêm, salvo quando têm que auxiliar uma pessoa específica, deixando que os passageiros decidam por conta própria como devem descer do avião. “Quase sempre é caótico, com pessoas tentando sair o mais rápidamente possível”, afirma.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_