_
_
_
_
_

Peru segura o Uruguai e passa para as semifinais da Copa América nos pênaltis

Depois de pressão uruguaia e 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Gallese brilhou ao defender o pênalti batido por Luis Suárez e classificar os peruanos

Uruguaios lamentam chance perdida no jogo contra o Peru.
Uruguaios lamentam chance perdida no jogo contra o Peru.Ricardo Mazalan (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Chile elimina Colômbia nos pênaltis e avança às semifinais
Os voos de Paolo Guerrero em busca da consagração peruana

O Peru surpreendeu o Uruguai neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se classificou para as semifinais da Copa América 2019 nos pênaltis após empatar por 0 a 0 no tempo normal. Em um jogo muito truncado e marcado por erros de passe de ambas as equipes, a seleção uruguaia chegou a ter três gols anulados corretamente por impedimento e não conseguiu se impor contra a defesa peruana. Nos pênaltis, apenas Luis Suárez errou, logo na primeira cobrança. Com o resultado, o Peru enfrenta o Chile em uma das semifinais do torneio.

No primeiro tempo, sobrou vontade e faltou qualidade para ambos os lados. Se destacaram os passes errados, as tentativas de ligações diretas e as várias faltas que impediram o jogo de ter um ritmo mais fluido. Na melhor chance do jogo, Arrascaeta deixou Cavani na cara do gol e o goleiro Gallese saiu bem para fazer defesa. O camisa 10 uruguaio ainda teve um gol anulado por impedimento de Nández na jogada, marcado pelo auxiliar sem a necessidade de revisão do VAR.

O segundo tempo seguiu na toada sonolenta da primeira etapa. A diferença foi que, ao invés de ter um gol anulado por impedimento, o Uruguai teve dois; primeiro, Cavani saiu na cara do goleiro, deu um toque por cobertura e saiu para comemorar. Depois, Suárez completou de joelho para as redes um cruzamento vindo de Cáceres pela esquerda. Ambos os lances foram anulados pelo bandeirinha sem a necessidade de participação do árbitro de vídeo. A melhor chance ficou por conta de Godín, que isolou um chute de primeira da entrada da área após Suárez salvar um chute torto de Torreira. O 0 a 0 levou a decisão para a disputa de pênaltis, onde Luisito desperdiçou logo a primeira cobrança, parando na defesa de Gallese. Depois, em sequência, Guerrero, Cavani, Ruidiaz, Stuani, Yotun, Bentancur, Advincula e Torreira converteram. Na última batida, Flores bateu no meio e classificou os peruanos. A semifinal contra o Chile acontece na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília).

Veja como contamos Uruguai x Peru:

Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 0 (4) x (5) 0 Peru, pelas quartas de final da Copa América 2019. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Aqui as estatísticas da última partida pelas quartas de final.
Definido o chaveamento das semifinais da Copa América. Brasil x Argentina jogam na terça e Peru x Chile se enfrentam na quarta-feira.
Momento em que Gallese defendeu o pênalti cobrado por Suárez. Foto: EFE
O goleiro peruano Gallese foi eleito o melhor da partida.
Os peruanos surpreendem e, após segurar o Uruguai durante os 90 minutos, eliminam um dos favoritos ao título nos pênaltis. Gallese pegou logo a primeira cobrança, de Suárez, e todos os jogadores acertaram no restante da disputa.
GOOOOOOOOL DO PERU! FLORES CLASSIFICA A SELEÇÃO PERUANA PARA AS SEMIFINAIS!
Vem Flores para a bola. Se fizer, o Peru está na semifinal!
GOL DO URUGUAI! Torreira fecha a série uruguaia com chute forte rasteiro. 4 a 4.
GOL DO PERU! Advincula também bate muito bem e mantém a vantagem a uma cobrança do fim: 4 a 3.
GOL DO URUGUAI! Bentancur também desloca o goleiro Gallese. 3 a 3.
GOL DO PERU! Yotún bate com muita categoria, no ângulo de Muslera. 3 a 2.
GOL DO URUGUAI! Stuani bate igual Cavani e empata em 2 a 2.
GOL DO PERU! Ruidiaz coloca no cantinho e faz o segundo. Muslera acerta o canto, mas não chega.
GOL DO URUGUAI! Cavani bate firme, no alto, deslocando Gallese. 1 a 1.
GOL DO PERU! Guerrero bate forte no canto e Muslera não chega. Peru 1 a 0.
GALLESE PEGOU! Suárez bate forte, mas o goleiro acertou o canto e defendeu o pênalti!
Vamos aos pênaltis! Luis Suárez abre a disputa.
Cerca de 18.000 pessoas assistiram esse jogo em Salvador. Público bem abaixo da capacidade da Arena Fonte Nova.
Um jogo sonolento e mais um 0 a 0 (o terceiro desta fase) fechou a primeira fase de mata-mata da Copa América 2019. Foram as quartas de final com menos gols na história da Copa América. Apenas a Argentina marcou na vitória por 2 a 0 contra a Venezuela.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_