_
_
_
_
_

Argentina e Paraguai ficam no empate em jogo morno no Mineirão

Paraguaios se apresentam melhor durante o primeiro tempo, mas Messi aproveita pênalti e evita derrota

O paraguaio Matias Rojas e Pezzella dividem bola no Mineirão.
O paraguaio Matias Rojas e Pezzella dividem bola no Mineirão.Eugenio Savio (AP)
Mais informações
Seleção da Venezuela afaga o coração dos exilados da crise no Brasil
'A gentrificação explica os estádios vazios na Copa América', por Breiller Pires

As seleções de Argentina e Paraguai não iniciaram a Copa América 2019 com o pé direito. E seguem devendo após o segundo jogo na competição. O empate por 1x1 entre as duas equipes no Mineirão não chegou a ser injusto para o Paraguai, que jogou melhor no primeiro tempo, mas, após perder um pênalti com Derlis González na segunda etapa, abdicou de atacar. Para a Argentina, por outro lado, ainda que o empate não possa ser considerado um resultado bom, as condições do jogo e a atual má fase lhe atribuíram um sentimento de alívio.

Apesar de os argentinos terem começado o jogo demonstrando mais empenho, as melhores chances de gol no primeiro tempo foram do Paraguai. Os contra-ataques do time de do treinador Eduardo Berizzo eram puxados por Almirón, o melhor mais lúcido da partida, que aos 35 minutos encontrou Richard Sanchez dentro da área após uma bela arrancada pela ponta esquerda: 1x0. A Argentina só conseguiu reagir no segundo tempo, com a volta de Agüero ao campo. Não sem a ajuda do VAR.

A melhor trama argentina do jogo levou Martínez a acertar o travessão. No rebote, Messi parou nas mµãos de Gatito Fernández. O craque argentino se preparava para bater um escanteio quando o árbitro Wilson Sampaio foi avisado pelo VAR de que poderia ter ocorrido um pênalti no lance. O Olhar milimétrico do árbitro de vídeo enxergou mão na bola do lateral Piris após o chute de Martínez. Messi trocou a cobrança de escanteio pela penalidade máxima e empatou o jogo.

Dez minutos depois, Derlis González teve sua chance de bater um pênalti, após ser derrubado na área por Otamendi (em péssima noite). Mas o goleiro Armani defendeu o arremate do atacante do Santos e garantiu o empate em um jogo com poucos momentos de destaque. A Argentina depende agora de uma vitória contra o Catar para se classificar, nem que seja como um dos dois melhores terceiros colocados. A situação para o Paraguai, após dois empates, também não é simples, já que enfrenta a líder e já classificada Colômbia na última rodada da primeira fase do torneio.

Veja como contamos Argentina x Paraguai:

Encerramos por aqui a cobertura de Argentina 1 x 1 Paraguai, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo B. Obrigado pela companhia e até a próxima!

A seleção da Argentina sai de campo mais uma vez devendo uma boa apresentação. Acabou salva da derrota pelo olhar milimétrico do árbitro de vídeo. Já o Paraguai, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Catar, deixou o resultado escapar após jogar melhor.

51 minutos. O jogo termina muito travado.

48 minutos. O Paraguai abdica do ataque e vai parando o jogo. A Argentina tenta sem sucesso incomodar o goleiro Gatito.

47 minutos. Di María não entrou bem. Errou quase tudo que tentou. Já Agüero conseguiu incomodar a defesa paraguaia.

45 minutos. O Paraguai se livra da bola.

7 minutos de acréscimo

43 minutos. Romero puxa contra-ataque para o Paraguai e é parado com falta no meio de campo. Os paraguaios seguram o jogo. O defensor Juan Escobar enrtra no lugar de Derlis González.

42 minutos. Pressão final da Argentina. O Paraguai se encolhe.

Almirón, o melhor jogador paraguaio em campo, sai para a entrada de Ortiz.

38 minutos. QUE PERIGO! Matías Rojas bate falta lateral direto para o gol e exige grande defesa de Armani. O goleiro argentino ainda faz mais uma defesa na sequência, mas o árbitro já tinha marcado impedimento do ataque paraguaio.

36 minutos. A Argentina parece ter perdido o fôlego. Almirón partiu em mais uma boa arrancada e só foi parado com falta por Otamendi, que levou cartão amarelo.

35 minutos. Tagliafico leva cartão amarelo por dividir bola de cabeça com Piris com os braços abertos.

33 minutos. O Paraguai finalmente consegue trocar passes no campo da Argentina e descansa um pouco dos avanços do adversário.

O público do Mineirão é de cerca de 38.000 pessoas (35.265 pagantes e 2.753 não-pagantes).

30 minutos. BOA JOGADA! Messi enfia bola para De Paul pela direita e recebe ela dentro da área para finalizar, mas o passe de De Paul sai muito para trás e o chute se perde pela linha de fundo.

28 minutos. Messi busca tabelas com Agüero, mas é muito difícil entrar pelo meio da área paraguaia.

26 minutos. Romero entra no lugar de Santander no Paraguai.

25 minutos. O Paraguai se retraiu após perder o pênalti. Não consegue mais encaixar contra-ataques.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_