_
_
_
_
_

Uruguai estreia na Copa América com goleada sobre o Equador

Lodeiro, Cavani, Suárez e Mina (contra) marcaram na vitória por 4 a 0, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do grupo C

Cavani marcou o segundo gol da goleada celeste.
Cavani marcou o segundo gol da goleada celeste.Eugenio Savio (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Colômbia anula Messi e vence a Argentina
Brasil supera vaias e bate a Bolívia em estreia

O Uruguai estreou na Copa América 2019 goleando a seleção do Equador por 4 a 0 neste domingo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do grupo C. Lodeiro, CavaniLuis Suárez e o equatoriano Mina, que marcou contra, fizeram os gols da vitória uruguaia. Dominante desde o primeiro tempo, a seleção celeste abriu o placar logo aos cinco minutos, com Lodeiro recebendo de Suárez, cortando a zaga e batendo cruzado. O mesmo Lodeiro, 20 minutos depois, levou uma cotovelada de Quintero em lance que, após consultar o VAR, o árbitro brasileiro Anderson Daronco decidiu expulsar o equatoriano. Se os uruguaios já eram superiores antes, não tiveram problemas para aumentar o placar depois da expulsão. O goleiro Dominguez ainda fez duas ótimas defesas em chutes de Cavani antes do atacante marcar um golaço, de voleio, após ajeitada de cabeça de Godín. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Lodeiro bateu escanteio, Cáceres desviou e Suárez chegou completando para fazer 3 a 0.

Com a partida praticamente definida, a seleção uruguaia pôde se dar ao luxo de controlar o jogo no segundo tempo sem se arriscar. Os equatorianos não conseguiram chutar sequer uma vez no gol de Muslera. Aos 33 minutos, Cavani recebeu pela esquerda e cruzou para Pereiro, que tentou ajeitar de cabeça para Suárez. No entanto, foi o zagueiro Mina que, todo atrapalhado, empurrou para o próprio gol e fechou o placar. O 4 a 0 é a maior goleada da Copa América até aqui e joga o Uruguai para a liderança do grupo C, que também tem Chile e Japão.

Veja como contamos Uruguai x Equador:

Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 4 x 0 Equador, pela primeira rodada do grupo C da Copa América, no Mineirão. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Cavani foi eleito o melhor da partida no Mineirão.
Até aqui, a atuação do Uruguai é a melhor da Copa América até aqui. A goleada joga a celeste para a liderança do grupo C, que tem Japão x Chile amanhã, às 20h (horário de Brasília).
O árbitro brasileiro Anderson Daronco foi decisivo para o resultado. Aos 23 do 1º tempo, ele deu amarelo para Quintero após dividida pelo alto com Lodeiro. Depois de checar o VAR, Daronco viu uma cotovelada do equatoriano e mudou a decisão para cartão vermelho. Foto: Reuters
Aproveitando a fragilidade do adversário, que foi acentuada com uma expulsão logo no primeiro tempo, o Uruguai não teve problemas contra o Equador na estreia. Lodeiro, Cavani e Suárez abriram 3 a 0 no primeiro tempo e Mina, contra, fechou o 4 a 0 na etapa final.
Fim de jogo! O Uruguai estreia com goleada na Copa América: 4 a 0 sobre o Equador.
45 minutos. Quatro minutos de acréscimo.
43 minutos. Pereiro tenta enfiar uma bola para Cavani, mas Dominguez se antecipa e fica com ela.
39 minutos. Por cima! Suárez foi lançado e chutou em cima de Dominguez. No rebote, Cáceres cruzou e o 9, dentro da pequena área, chutou sem direção para fora.
37 minutos. Valverde, do Real Madrid, entra no lugar de Vecino na seleção uruguaia.
33 minutos. Mina fez um gol contra! Pereiro ajeitou para trás de cabeça após cruzamento de Cavani. O objetivo dele era tocar para Suárez, mas foi o zagueiro equatoriano Mina que, todo torto, empurrou para a própria meta. Uruguai 4 a 0!
GOOOOOOL DO URUGUAI!
O primeiro foi de Lodeiro, o segundo de Cavani e o terceiro de Suárez. Todos no primeiro tempo. Foto: EFE
28 minutos. Um dos destaques do jogo, Lodeiro sai para Torreira entrar.
23 minutos. Uruguai, com 60% de posse de bola, chutou 10 vezes no gol. O Equador ainda não finalizou.
18 minutos. Mudança no Uruguai: Pereiro no lugar de Nández.
17 minutos. Giménez mata o contra-ataque de Enner Valencia e leva cartão amarelo.
12 minutos. Com um a mais e a vitória praticamente assegurada, Uruguai não faz questão de correr muitos riscos. Equipe leva o jogo controlando a posse de bola.
7 minutos. Uruguai troca passes tranquilamente no meio-campo.
2 minutos. Cavani empurrou para a rede após desvio no escanteio, mas atacante estava claramente impedido. Nem comemorou.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_